PUBLICIDADE

Topo

Moda

André Lima encerra penúltimo dia do SPFW com verão para "mulherões da moda"

Look que abriu o desfile de Andr?ELima nesta segunda (17), no SPFW - Alexandre Schneider/UOL
Look que abriu o desfile de Andr?ELima nesta segunda (17), no SPFW
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

17/07/2006 22h25

Quer entrar numa festa e todo mundo se virar para olhar para você? Vá de André Lima. Especialista em fazer vestido para "mulherões" (ou para quem quer ser uma), o estilista mais uma vez mostrou seus modelões, cheios de cores e estampas com referências étnicas, no desfile que encerrou o penúltimo dia de São Paulo Fashion Week, na noite desta segunda (17).



Normalmente longos, os vestidos de André Lima, nesta temporada, também apareceram curtos, numa proporção que quase ultrapassou o número das saias compridas na passarela espelhada. Nas versões acima do joelho, além da fluidez característica de tecidos moles e leves como a seda, sempre utilizados pelo estilista, alguma estrutura em peças como o vestido sessentinha mais quadrado em amarelo e laranja e um volume mais exagerado no branco com leve estampa dourada, que abria em forma de balão logo abaixo do peito.



Na modelagem, as mangas (sempre curtas) chamaram a atenção, às vezes bufantes, às vezes bem largas e abertas na boca, como a que abriu o desfile num vestido verde de decote ombro a ombro, com detalhes dourados e comprimento acima do joelho. Os modelos sem manga, frente única e de alça, claro, também apareceram muito.



Nas cores, toques de dourado apareceram em quase todo o desfile, dando brilho a tons fortes como o fúcsia, o verde e o laranja. De maneira mais evidente, o dourado surgiu numa das principais estampas da coleção, um listrado em preto e dourado.



O show de estampas incluiu florais, desenhos geométricos, folhagens e desenhos étnicos, em combinações sempre vibrantes que, unidas às modelagens que, ora exibiam as pernas (nos curtos), ora revelavam decotes, ombros e costas (nos longos), seriam capazes de enfeitar mulheres em noites festivas de verão.

Moda