Topo

Análise: Maria Bonita faz verão 2006 com alfaiataria em moletom e formas repetidas do inverno

Desfile da Maria Bonita no Fashion Rio (14/06/05) - Alexandre Schneider
Desfile da Maria Bonita no Fashion Rio (14/06/05)
Imagem: Alexandre Schneider

MARIANA ROCHA<br>Consultora de Moda do UOL

14/06/2005 17h49

O desfile da marca Maria Bonita que abriu o Fashion Rio, nesta terça (14), apresentou uma coleção em que predominaram moletom e malha, como materiais, e que insistiu na repetição de formas já vistas em desfiles da temporada passada.

A marca mostrou uma experiência interessante de alfaiataria em moletom e de moulage com recortes circulares, mas a coleção como um todo padeceu pela insistência na silhueta em "A" --forma já explorada nos desfiles de inverno-- e nos vestidos em malha derivados de camisetas.

O predomínio do branco e do cinza claro, além das estampas de bexigas e bolas (que também apareceram no cenário de Daniela Thomas), contribuíram para construir a imagem de uma mulher "espiritual", com saias desconstruídas de silheta fluida.

Outro ponto interessante da coleção foi o trabalho de cor, uma tradição da marca. O desfile começou com branco e cinza claro e as cores, como o marrom e o verde mais intenso, foram sendo lentamente introduzidas, como se uma nuvem cinza tivesse sido aos poucos removida da passarela. Leia também|Maria Bonita abre Fashion Rio verão 2006 com bolas conceituais|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/14/ult2976u1.jhtm