Topo

Milla Jovovich aposta em comércio de moda online em 3D

Milla Jovovich no tapete vermelho da amFAR (19/05/2011) - Getty Images
Milla Jovovich no tapete vermelho da amFAR (19/05/2011) Imagem: Getty Images

22/06/2011 17h28

Paris, 22 jun (EFE) - A atriz de origem ucraniana Milla Jovovich e o diretor de efeitos especiais de "Avatar", James Lima, previram nesta quarta-feira um futuro "promissor" para as compras de roupas pela internet em três dimensões (3D).

A protagonista de "Resident Evil", cujo último filme da saga foi produzido em 3D, disse apostar na nova ferramenta de compra eletrônica tridimensional que, "em um prazo máximo de dois anos todos os grupos de moda vão aderir".

A modelo fez tais declarações por causa do lançamento oficial de um aplicativo para tablets que permitirá navegar pela loja da marca italiana de luxo Ermenegildo Zegna e adquirir produtos como se os clientes estivessem fisicamente no estabelecimento.

O programa, projetado por Lima, reproduz digitalmente a loja que esta marca italiana estreou também nesta quarta-feira em uma exclusiva rua de Paris e espera-se que, com o tempo, se estenda a todo tipo de suportes informáticos.

"Ninguém em nenhum setor econômico levou este experimento tão longe", assegurou Lima, que se mostrou "extremamente esperançoso" pelas possibilidades que esta nova forma deve abrir para compras sem sair de casa.

A protagonista de "O Quinto Elemento", a ponto de estrear uma versão em 3D de "Os Três Mosqueteiros", destacou que o formato tridimensional já é uma "grande parte" de sua vida.

Para a modelo e cantora de 35 anos, a revolução tecnológica fará com que "em cinco ou 10 anos" as novas gerações "nem vão mais saber de outras formas de comprar".