Crianças deficientes aprendem a nadar com botos no Rio Negro

No Rio Negro, um dos maiores do mundo, crianças com deficiência aprendem a nadar com os botos-cor-de-rosa. A bototerapia é um método experimental que usa o ultrassom natural do mamífero no tratamento.
Leonardo de Souza, que não tem os dois braços, conta que, depois de aprender a nadar com os botos, começou a frequentar aulas de natação e se tornou campeão amazonense após sua primeira competição.
Alvo de preocupação para estrangeiros, a elevada umidade de Manaus será um dos maiores desafios para os jogadores durante a Copa do Mundo.
A reportagem é parte da série "Soccer Cities", produzida pelo Serviço Mundial da BBC para mostrar alguns dos destaques de seis das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
A BBC Brasil publicará as reportagens ao longo das próximas semanas, às sextas-feiras. A série também será exibida em inglês no canal do Serviço Mundial da BBC e em outros serviços de línguas da BBC.
O programa sobre Manaus é apresentado por Eric Camara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.