Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, anuncia que deixará o cargo
A diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, e o CEO da empresa, Patrizio Di Marco, anunciaram nesta sexta-feira (12) que deixarão seus cargos. De acordo com um comunicado, após oito anos à frente tendências da grife, Giannini apresentará sua última coleção de moda feminina no dia 25 de fevereiro. Seu sucessor deve ser anunciado em breve.
Por sua vez, Di Marco deixará o cargo em 1 de janeiro. Ele será substituído por Marco Bizzarri, que já trabalha no grupo Kering (PPR), que controla a Gucci. "Foi um prazer trabalhar com Patrizio todos esses anos", declarou, em nota, o presidente e CEO do Kering (PPR), François-Henri Pinault. "A performance obtida pela Gucci durante sua gestão corroboraram para seu sucesso", comentou. "Sua visão estratégica, sua paixão, dedicação e carisma foram essenciais para levar a Gucci para onde se encontra hoje", acrescentou Pinault.
Sobre Giannini, Pinault ressaltou que ela foi "uma das únicas diretoras criativas da Gucci por quase uma década", e que conseguiu "renovar a marca". Além da Gucci, o grupo Kering engloba marcas como Balenciaga, Yves Saint Laurent e Bottega Veneta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.