Topo

Trump: Homens podem se sentir 'insultados' se Biden escolher mulher como vice

Em março, democrata Joe Biden disse que nomearia uma mulher para ser candidata à vice-presidente em sua chapa  - Cheriss May
Em março, democrata Joe Biden disse que nomearia uma mulher para ser candidata à vice-presidente em sua chapa Imagem: Cheriss May

Em Washington (EUA)

11/08/2020 12h06

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que alguns homens podem se sentir "insultados" pela promessa feita por seu rival democrata, Joe Biden, de escolher uma mulher como candidata à vice-presidência.

"Algumas pessoas diriam que os homens se sentem insultados por isso e outras pessoas acham que está tudo bem", disse Trump em uma entrevista concedida na manhã de hoje à rádio Fox Sports norte-americana.

"Eu estaria inclinado a seguir um caminho diferente do que ele tem feito", afirmou o presidente.

O candidato democrata disse em março que deseja um governo que reflita a diversidade do país e prometeu que vai nomear uma mulher para concorrer à vice-presidência nas eleições que ocorrem no fim do ano, em 3 de novembro. A expectativa sobre quem será a escolhida continua até hoje.

Na história dos Estados Unidos, houve apenas duas candidatas à vice-presidência: a democrata Geraldine Ferraro, em 1984, e a republicana Sarah Palin, em 2008, mas nenhuma chegou à Casa Branca, assim como nenhuma mulher foi eleita presidente do país.

Na entrevista, Trump elogiou seu vice, Mike Pence, mas finalizou o debate afirmando que "as pessoas não votam por um vice-presidente".

"Pode escolher George Washington para ser vice-presidente. Também colocar Abraham Lincoln, trazê-lo de volta da morte. Não se vota em um vice-presidente", defendeu Trump, usando como exemplo presidentes emblemáticos da história dos Estados Unidos.