Livre-se de 5 mitos sobre traição se quiser ser mais feliz no amor
O medo de ser traído costuma rondar os casais que escolhem se relacionar de forma monogâmica. Uma forma de afastá-lo das preocupações ao se relacionar com alguém é entender que, nesse assunto, não existem verdades absolutas.
Leia também:
- Quando o homem trai, por que a culpa é sempre da outra?
- Traição pode fazer bem para o seu relacionamento; duvida? A gente prova
- "Meu marido me traiu e hoje vivo um poliamor com ele e a amante"
Vamos aos mitos!
-
Quem ama de verdade não trai
Muitas pessoas procuram relacionamentos extraconjugais por um simples motivo: desejo por outra pessoa, o que é normal e não significa falta de amor pelo par.
-
A traição destrói a confiança para sempre
A confiança pode ser recuperada se houver amor e disposição para compreender os motivos que levaram a trair. Mas será preciso que ambos desabafem e expressem emoções, para entender como se abriu um espaço para o caso extraconjugal, e compreender o que o acontecimento significou (ou ainda significa para aquele que traiu).
-
Sexo é sempre a razão principal
Pessoas não traem só por sexo. Carinho, compreensão, cuidado, intimidade, a busca por alguém que escuta e companheirismo podem estar entre as motivações, especialmente quando se trata de um caso duradouro.
-
Casais "grudentos" estão blindados contra traição
Segundo pesquisa da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, publicada no fim de 2014, casais que fazem tudo juntos e que, mesmo longe fisicamente, sempre dão um jeito de estar em contato, podem recorrer a aventuras amorosas como uma válvula de escape.
-
Quem trai uma vez, trai sempre
A traição pode ser resultado de uma circunstância, como o desejo por alguém que acabou de conhecer ou uma fase ruim do relacionamento. Isso significa que não necessariamente é um comportamento que irá se repetir. A pessoa que traiu pode rever seu comportamento ao se dar conta do tamanho do sofrimento que causou ao par e até nela mesma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.