Como cada signo lida com dinheiro e que lição tirar para melhorar a vida

Verdade seja dita, não é todo mundo que consegue controlar o orçamento na ponta do lápis ou na tela do aplicativo e isso independe se há menos recursos entrando na conta (ou não) no fim do mês. Existem pessoas que simplesmente não têm uma boa relação com dinheiro, característica que pode ser identificada através do zodíaco.

Isso porque o comportamento dos signos está diretamente atrelado à essência de cada um. A seguir, veja todos eles lidam com a questão financeira.

Áries

Por ser o primeiro signo do zodíaco, a ansiedade de Áries o faz gastar no impulso, levado pelo calor da emoção e do momento. Não pensa muito quando encontra algo pelo qual se apaixone. Como não é lá de fazer planos, seus gastos podem sair do controle. Generoso, gosta de proporcionar momentos para as pessoas que ama e, para isso, não mede esforços nem dinheiro.

Touro

Sua fama de ser pé no chão cai por terra quando o assunto é conforto. Está sempre em busca de estabilidade financeira, pessoal e afetiva, o que o faz se planejar e pesquisar bastante. Mas ao se deparar com situações em que tenha o prazer de comer e beber bem ou estar em lugar que lhe proporcione bem-estar, acaba cedendo e desfrutando do bom e do melhor, sem pensar no fator econômico.

Gêmeos

Esse signo sempre dá um jeitinho de arrumar grana quando é necessário. Ele pede emprestado, inventa alguma forma de ganhar dinheiro extra, joga, faz apostas, vende o que tem em casa ou usa seus conhecimentos, mas geralmente consegue o que precisa de forma rápida. Curiosidade: esquemas para ganhar dinheiro facilmente, às vezes por meios questionáveis, costumam ter um dedo geminiano.

Câncer

Ambicioso e sempre em busca de proteção, o canceriano prefere manter seu lado financeiro em sigilo, cuidando ele mesmo de seus investimentos ou dos negócios da família, pois não confia em terceiros. Além disso, tende a se planejar para se sentir seguro com uma reserva, caso aconteça algo inesperado. Tem faro para boas oportunidades e costuma encontrar saídas lucrativas. Não poupa dedicação, nem grana, para quem ama ou sua família.

Continua após a publicidade

Leão

Seu lado vaidoso e ostentador o faz ser um tremendo gastador, já que gosta de vivenciar os prazeres da vida, como luxos e diversão. A lábia e o poder de liderança de Leão fazem Leão ter a capacidade de gerar mais dinheiro, devido à sua criatividade e ousadia. Generoso, está sempre disposto a ajudar as pessoas que necessitam de apoio. Mas quando chega a sua vez de pedir um help, prefere pegar empréstimos a recorrer aos outros.

Virgem

Econômico e organizado, se planeja e geralmente tem seu controle financeiro à mão. Pesquisa valores e a utilidade dos serviços e produtos que pretende consumir, evitando desperdícios. Assim, mantém seu dinheiro em segurança no banco - seus investimentos são sempre cautelosos e os menos arriscados do mercado. Perfeccionista e minucioso, detesta dívidas ou atrasar o pagamento de contas.

Libra

Tenta colocar na balança os prós e contras de algum gasto, mas a boa vida, às vezes, o faz gastar mais do que deveria, abrindo brecha para ser um consumista desenfreado, sobretudo com beleza, arte e moda - suas paixões. De qualquer forma, há librianos que conseguem manter seus investimentos e planejamentos em ordem, pechinchando e negociando valores. É desta forma que conseguem manter seu padrão de vida.

Continua após a publicidade

Escorpião

Investidor nato, Escorpião planeja, observa, pesquisa e consegue (na maioria das vezes) ter controle financeiro, a fim de chegar ao status que deseja e conservar sua riqueza. Devido à sua ambição, é possível que acabe se envolvendo em negócios arriscados, mas ele intuitivamente sabe que darão certo. O escorpiano tem habilidades para os negócios.

Sagitário

Por causa da sua expansividade, gasta o que tem e o que não tem. Como em um passe de mágica e com muita sorte, surgem soluções ou milagres financeiros ou ganhos inesperados na vida de Sagitário. Se necessário, ainda pode pegar dinheiro emprestado para sanar dívidas. Mas é o tipo de pessoa que gasta e nem olha o extrato da conta bancária, que pede para o universo pagar o seu cartão de crédito e suas dívidas. Sua fé e otimismo cegam sua responsabilidade.

Capricórnio

Calculista e minucioso, Capricórnio não gasta com futilidades e supérfluos. Como deseja construir coisas sólidas em sua vida, para ter a estabilidade que sonha obter, a grande maioria de suas compras é feita para durar - e, por isso, precisam ter qualidade. Não é gastador, poupa seu dinheiro, investe de forma cautelosa, pensa muito no futuro, o que o faz perder diversões e distrações momentâneas, por ser tão disciplinado e responsável.

Continua após a publicidade

Aquário

Apesar de Aquário ser ousado e inovador, seu corregente Saturno traz o controle financeiro que o signo precisa, mesmo que seus ganhos e gastos sejam excêntricos e arriscados. Sem contar que, por causa do regente Urano, é necessário ter ética e disciplina. Dessa forma, pode criar mais oportunidades aos outros, uma vez que pensa no coletivo e em causas humanitárias.

Peixes

Distraído e pouco prático, Peixes não tem controle financeiro. Assim como Sagitário (ambos regidos por Júpiter), tem fé de que tudo vai dar certo. Por ser signo mutável, não se planeja e acabam deixando a vida seguir para ver no que vai dar. O pisciano é daqueles que se encantam com itens e situações belas, o que o leva a gastar. Graças à compaixão, empatia e generosidade típicas do signo, ajuda os mais necessitados, mesmo que não tenha nem pra ele. Despreocupado e otimista, às vezes o pisciano recebe ajuda financeira de forma milagrosa, mas corre grandes riscos de se endividar.

Fonte: Nanda Ribeiro, astróloga e numeróloga, com matéria publicada em 24/03/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes