Pense muito bem antes de falar em dezembro; a previsão do seu signo

Dezembro começa intenso, ainda sob os efeitos da última Lua cheia de novembro. Porém, o clima vai ficando mais suave com o passar do tempo. Logo no dia 1º, Mercúrio ingressa em Capricórnio pedindo mais responsabilidade e firmeza na comunicação e nos negócios.

Será um período em que pensar antes de falar ou prometer alguma coisa será essencial. A dica extra é ter mais praticidade ao explicar qualquer coisa.

No dia 2, Mercúrio faz um aspecto positivo com Saturno, reforçando a necessidade de segurança, responsabilidade e objetividade na comunicação.

No dia 3, Vênus e Plutão em quadratura reforçam a necessidade de combinar tudo muito bem combinado. Algumas relações podem ser testadas e passar por turbulências.

Dia 4 Vênus ingressa em Escorpião, tornando tudo ainda mais intenso e profundo nas relações.

A sensação de chegar ao limite pode se fazer presente em relacionamentos desgastados. Podemos ter certas crises nos compromissos graças às diferenças, que serão evidenciadas.

Por outro lado, nossos desejos ficam mais fortes e ousados. As paixões ganham força. Será o momento para ver o quão forte são os compromissos.

Dia 5 Vênus e Saturno ficam em harmonia e, ainda que algumas relações sigam em crise, outras se fortalecem com o aprofundamento dos planos para o futuro.

A Lua chega ao quarto minguante em Virgem também no dia 5, reforçando a necessidade de aprofundar não apenas relações, mas tudo que é importante emocionalmente.

Continua após a publicidade

Dia 6 Netuno fica direto após um longo período de retrogradação, trazendo a necessidade de estarmos mais conscientes e presentes em tudo.

Dia 8 Mercúrio e Júpiter fazem um trígono, favorecendo acordos, conversas, negociações e novos estudos. Este e os próximos dias serão ótimos para a comunicação.

Dia 10 Vênus e Júpiter em oposição pedem atenção aos excessos, às expectativas ilusórias e a todo tipo de desperdício.

Mercúrio e Vênus fazem um bom aspecto no dia 11, dando continuidade à boa maré na comunicação.

A Lua será nova em Sagitário no dia 12, inaugurando um novo ciclo que tem tudo para ser favorável e cheio de novidades interessantes. É hora de perceber que podemos ir além dos horizontes.

Depois da Lua Nova, a empolgação fará tudo fluir melhor. Porém, será importante pensar cada decisão e atitude, considerando que Mercúrio fica retrógrado no dia 13 de dezembro.

Continua após a publicidade

A retrogradação, que só termina em 2024, serve de convite para terminar o ano com a vida em ordem e os planos de futuro bem pensados.

Durante essa reta final, vale ter aqueles cuidados básicos com a comunicação, fazer backup de tudo que é mais importante e segurar a onda se bater aquela vontade incontrolável de ligar para alguém do passado.

Dia 17 um aspecto desafiador entre Sol e Netuno pode trazer um clima saudosista e riscos de ilusão.

A Lua será crescente no dia 19, em Peixes, reforçando o clima mais sensível. É importante acolher os sentimentos pensando em decisões maduras e consistentes.

Dia 21 Vênus e Urano ficarão opostos, deixando algumas relações mais instáveis. Mercúrio ajudará nas conversas para esclarecer o que está acontecendo e decidir o que precisa ser feito.

Dia 22 Sol chega em Capricórnio e encontra-se com Mercúrio, retrógrado, reforçando a importância de fechar os ciclos deste ano e começar a programar os próximos passos com mais responsabilidade.

Continua após a publicidade

Mercúrio retorna para Sagitário dia 23, retomando antigos assuntos sobre sonhos e planos para o futuro.

No dia 24, Sol e Saturno em bom aspecto favorecem bons encontros e a responsabilidade nas relações.

Dia 25, no Natal, Vênus e Netuno em bom aspecto ajudam a ter mais empatia e acolhimento. Certos laços e sentimentos tendem a se aprofundar.

A Lua fica cheia no dia 26, intensificando os sentimentos. Em Câncer, promete fazer transbordar muitas emoções.

No dia 27, Sol e Júpiter em aspecto desafiador pedem muita atenção com as promessas, com as ligações e mensagens para pessoas do passado. Há risco de mal-entendidos e ilusões.

Marte faz aspecto com Netuno no dia 28, tornando o cenário ainda mais perigoso, pois há o risco de atitudes impensadas e imprudentes.

Continua após a publicidade

Vênus chega em Sagitário no dia 29, deixando o astral mais empolgante, com vontade de viajar e explorar novidades.

Júpiter fica direto antes de o ano acabar, no dia 30, renovando nossas esperanças.

A noite da virada inclui algumas dúvidas e instabilidades emocionais, além de saudade de quem não está perto e dúvidas sobre o que desejamos fazer.

Vale ter atenção aos detalhes e reservar um tempinho para listar os desejos para o próximo ano.

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal. Para completar, semanalmente a astróloga e sensitiva Márcia Fernandes traz dicas e rituais para o zodíaco.

Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes