Nem só de tênis vive um pé confortável - e moderno! Veja os sapatos da vez
Que a moda e o conforto vivem um caso de amor não é novidade. Tanto nas passarelas quanto no street style eles já andam juntos há tempos. E essa parceria aparece cada vez mais nos sapatos que viram hit também. E não estamos falando da febre dos tênis, não. Conheça os saltos gatinho, slingbacks e flat mules, três exemplos que já circulam por aí, tanto nas vitrines quanto nos pés das mais antenadas, e que seduzem também pelo conforto.
Slingback
É aquele sapato com ar vintage, salto médio (geralmente cubo), fechado na frente e aberto atrás. Voltou com tudo depois que Karl Lagerfeld apresentou a versão da Chanel em 2015 nas passarelas -- e de lá para as ruas, mais precisamente para os pés das fashionistas, foi um pulo. Produz o mesmo efeito alongador que um escarpim, mas com aquela pitada de moda que faz toda a diferença. E, de quebra, ainda é confortável. Modelos bicolores são a febre do momento.
Flat mule
É bem aquele sapatinho da avó, sabe? Fechado na frente e aberto atrás, faz um barulhinho bem característico ao andar e é superversátil. Pode ter vários formatos, mas o preferido das fashionistas é o que parece um mocassim - mas com o calcanhar de fora! Couro, veludo, liso, bordado, a lista de possibilidades é imensa e seduz até quem torce o nariz para o modelo. O mais famoso é o da Gucci, que tem um preço salgado (em média R$ 3 mil, dependendo do material), mas tem muito inspired legal por aí que não pesa assim no bolso.
Salto gatinho (kitten heels)
Vem lá dos anos 50 e 60 e virou frisson quando Audrey Hepburn usou no filme “Bonequinha de Luxo”. Alia conforto, pelo salto baixo, com sofisticação, pelo salto mais fino, e pode ser um bom truque para modernizar looks de trabalho, roubando o espaço do bom e velho escarpim. Porém, também pode -- e deve -- ser usado com jeans para um look mais casual e antenado. Dá pra ousar nas cores e nos materiais, deixando o visual mais divertido ou mais elegante -- e de quebra ganhar uns centímetros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.