Topo

Jerry perde força e é rebaixado de furacão à tempestade tropical

21/09/2019 13h31

Miami, 21 set (EFE).- O furacão Jerry foi rebaixado a tempestade tropical neste sábado, com ventos constantes próximos de atingir 100 km/h, segundo divulgou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), pela sigla em inglês.

O fenômeno, que chegou a categoria 2 na escala Saffir-Simpson, está a cerca de 415 quilômetros de distância de San Juan, em Porto Rico, segundo as informações que constam no boletim de 12h (de Brasília) do NHC.

A expectativa é de pouca mudança na força dos ventos durante os próximos dias, assim, Jerry deverá seguir como tempestade tropical, pelo menos, até a próxima terça-feira.

De acordo com o gráfico do NHC, em cinco dias, o fenômeno pode voltar a se transformar em furacão, mas antes é esperada passagem pelas Bermudas.

O Jerry vem se movimentando em direção ao nordeste com uma velocidade de translação de 22 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões, que espera a manutenção dessa trajetória ao longo de hoje.

Na atual temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1° de junho e vai tá 30 de novembro, foram registrados quatro destes ciclones: Barry, Dorian, Humberto e Jerry. EFE