Topo

Delivery Hero tem salto na receita e reduz prejuízo

26/09/2017 13h24

FRANKFURT (Reuters) - A Delivery Hero, a maior empresa online de entrega de comida do mundo, divulgou um salto de 66 por cento na receita do primeiro semestre e prejuízos nitidamente menores, depois de desacelerar ligeiramente sua expansão com foco no equilíbrio financeiro em 2018.

A receita do primeiro semestre atingiu 246,5 milhões de euros (291,8 milhões de dólares), enquanto a margem ajustada do resultado operacional medido pelo Ebitda se estreitou para um prejuízo de 18 por cento, ante perda de 47 por cento um ano antes.

"Conseguimos um bom equilíbrio entre um forte crescimento e a aproximação da lucratividade", afirmou o presidente-executivo, Niklas Oestberg, em comunicado.

A Delivery Hero disse que espera uma receita de 530 milhões a 540 milhões de euros para o ano inteiro, um pouco acima da previsão de consenso dos analistas, de cerca de 531 milhões de euros, diante dos ventos contrários da conversão dos resultados de outras regiões para um euro mais forte.

A margem ajustada no lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) deverá melhorar para 15 a 17 por cento negativo. A empresa reiterou seus planos se tornar rentável pelo menos até dezembro de 2018.

(Por Eric Auchard)