Topo

Ações da Snap saltam após registrar recorde de baixa na sessão

14/08/2017 14h58

NOVA YORK (Reuters) - As ações da Snap se recuperaram de uma baixa recorde registrada nesta segunda-feira, em uma sessão volátil, após grandes investidores informarem suas participações na empresa de mídia social e com uma onda de funcionários se tornando elegíveis para vender suas ações.

As ações subiam 6,7 por cento a 12,62 dólares, depois de terem recuado 4,7 por cento na mínima do dia, para 11,28 dólares, logo após a abertura do mercado, no menor patamar desde a abertura de capital em março.

Cerca de 45 minutos após a abertura do pregão de Wall Street, o volume negociação da ação atingiu metade da movimentação diária dos últimos 10 dias.

A partir desta segunda-feira, funcionários podem vender suas ações depois da oferta pública inicial de sucesso da empresa, potencialmente aumentando a oferta de ações no mercado e sua volatilidade.

Segunda-feira também é o prazo limite para os hedge funds e outros investidores institucionais informarem suas participações acionárias nos EUA no fim do segundo trimestre.

O T. Rowe Price Group, administradora de fundos mútuos que é a quinta maior acionista da proprietária do Snapchat, aumentou sua participação em cerca de um terço, de acordo com os registros desta segunda-feira. O movimento acontece depois que a BlackRock, maior administradora de ativos do mundo, e a Coatue Management LLC, hedge fund que é o sexto maior acionista da Snap, também aumentaram suas participações, disseram documentos recentes.

Third Point LLC, Jana Partners e Temasek Holdings se desfizeram das participações na empresa de rede social, segundo os relatórios desta segunda-feira. A Fidelity Investments, sétima maior acionista da Snap, disse em documentos na semana passada que cortou sua participação em mais da metade, de mais de 33 milhões de ações para cerca de 15 milhões.

(Por Noel Randewich e Lewis Krauskopf)