Time anuncia receita abaixo do esperado e cortes de custos
(Reuters) - A editora da revista Time reportou receita trimestral abaixo do esperado nesta terça-feira e anunciou um novo programa de redução de custos.
A empresa que publica as revistas Sports Illustrated, People e Time disse que visa a cortar 400 milhões de dólares em custos. O esforço segue outras medidas aplicadas, incluindo cortar 4 por cento de sua força de trabalho e seus dividendos.
A Time tem lutado para impulsionar as vendas de revistas e a receita de publicidade, à medida que mais pessoas buscam notícias e entretenimento online e os anúncios migram da mídia impressa para plataformas digitais como Google e Facebook.
Para diminuir a dependência em impressão, a editora entrou em áreas como programas de TV, transmissão de vídeos e eventos. Em 2016, a Time lançou um site de transmissão de vídeo com suporte para anúncios com celebridades, cultura pop e conteúdo de estilo de vida de suas marcas People e Entertainment Weekly.
A receita de circulação da Time caiu 12 por cento no segundo trimestre. A receita de anúncios também caiu 12 por cento, devido ao declínio em propagandas impressas e digitais.
A receita total da empresa caiu 9,7 por cento, para 694 milhões de dólares, abaixo dos 703,5 milhões de dólares previstos pelos analistas segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A editora teve prejuízo de 44 milhões de dólares, ante lucro de 18 milhões de dólares no ano anterior. Excluindo itens, a empresa lucrou 0,13 dólar por ação, acima da expectativa dos analistas de 0,11 dólar.
(Por Laharee Chatterjee)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.