Vai ter GTA 6 para PS4? O jogo será exclusivo do PS5?

A Rockstar Games revelou nesta segunda-feira (4) o primeiro trailer do GTA 6. Apesar de toda a animação com o anúncio do lançamento do jogo, alguns fãs ficaram decepcionados com a disponibilidade do game em algumas plataformas. O PlayStation 4, por exemplo, não vai receber o jogo.

O que aconteceu?

Só consoles mais recentes. Em um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, a Rockstar confirmou que o jogo chegaria aos sistemas de PlayStation® 5 e Xbox Series X/S em 2025.

PS4 fora da mira do GTA 6. Com esse anúncio, já é seguro dizer que o PlayStation 4 não vai ter suporte para o jogo. O Xbox One também vai ficar de fora.

Questões operacionais podem ser o motivo. O trailer do GTA 6 mostra que o mapa do jogo será grande e (bem) recheado. O sistema do PlayStation 4, que completa 12 anos em 2025 (data de lançamento do jogo), simplesmente não aguentaria rodar o jogo.

Informação gerou revolta e memes na internet, com muita gente já chamando o PS4 de "relíquia":

Mas e no PC?

O comunicado da Rockstar também não incluiu nenhuma menção a PC.

Continua após a publicidade

Esse movimento já é característico da empresa. Fãs notaram que a Rockstar tem uma "relutância" histórica em lançar jogos para PC no mesmo dia que o console, sem contar com a relação conturbada da empresa com a comunidade de mods.

Isso não significa que o GTA 6 não será lançado no PC. Todos os grandes títulos da Rockstar tendem a ser disponibilizados para PC eventualmente. Mas a dúvida a respeito de quanto tempo os jogadores terão que esperar pelo game, que poderá acabar sendo um dos maiores da década, pode durar mais um pouco.

Assista o primeiro trailer do GTA 6:

Deixe seu comentário

Só para assinantes