Conteúdo publicado há 5 meses

Pré-venda do iPhone 15 começa hoje no Brasil; preços estão com desconto

A pré-venda do novo iPhone 15 começa hoje no Brasil. Quem puder pagar à vista tem 10% de desconto.

O que aconteceu:

A pré-venda inclui o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. A linha foi apresentada no último dia 12.

Os lançamentos têm preços entre R$ 7.299 e R$ 13.999. A Apple oferece 10% de desconto em pagamentos à vista no cartão de crédito.

A principal mudança do novo iPhone 15 é o fim da porta Lightning para recarga de bateria. O padrão agora é a entrada USB-C, já usada há anos por smartphones com o sistema Android.

Novidades do iPhone 15:

1) Ilha dinâmica em todos os aparelhos

O recurso aproveita o entalhe na parte superior da tela para exibir informações de aplicativos. Para apps de música, por exemplo, será possível tocar a próxima canção ou voltar para a anterior.

Continua após a publicidade

2) Câmera turbinada

Agora, o iPhone 15 permite três formatos básicos de zoom. É a primeira vez que a Apple traz essa função para um celular com apenas duas câmeras traseiras.

Quando o ambiente estiver com pouca luz, as câmeras também se comportarão melhor do que as da geração anterior, pois vão capturar mais detalhes e manterão a qualidade ainda que tenham de registrar diferentes tons de pele.

No iPhone 15 Pro, o modo noturno captura mais cores e detalhes. O zoom óptico é de cinco vezes, mais potente que a geração anterior. A câmera principal permite que os usuários mudem entre três diferentes lentes, de 24 mm, 28 mm e 35 mm.

Para os todos os iPhones 15, a Apple promete ainda uma nova geração do modo retrato. Sem que os usuários ativem esse modo, o iPhone vai tirar fotos que exibem cores mais vivas e um fundo desfocado com mais intensidade. Isso ocorrerá porque, quando o celular detectar uma pessoa no primeiro plano, ativará o desfoque de fundo automaticamente. Caberá ao usuário escolher se quer a foto comum ou no modo retrato, mas só depois de a imagem ter sido registrada.

3) Entrada USB-C

Todos os celulares da família iPhone 15 serão vendidos com uma entrada no padrão USB-C no lugar da porta Lightning. A mudança ocorre após uma lei da União Europeia determinar que até dezembro de 2024 todos os tipos de eletrônicos portáteis vendidos no bloco devem adotar um formato único.

Continua após a publicidade

O objetivo é fazer com que o consumidor gaste menos ao usar um único cabo, por exemplo, para o celular, tablet, GPS, câmeras digitais, consoles de videogames. Além disso, existe o fator sustentável, já que a mudança tende a diminuir a produção desses componentes, eliminando os resíduos gerados no processo de fabricação.

4) Moldura de titânio

Os novos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max ganharam uma estrutura de borda feita de titânio, seguindo o padrão do relógio Apple Watch Ultra. Uma curiosidade: este é o mesmo material usado para trazer amostras do solo de Marte para a Terra.

A ideia da Apple é ter um celular mais leve do que as gerações anteriores e com um material que dissipa melhor o calor. Pode ser o fim dos iPhones esquentadinhos.

5) Botão de ação

Outra novidade apenas para os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max é o uso do botão de silenciar para outros comandos, como acionar a câmera.

Continua após a publicidade

6) Processador novo

O processador dos iPhones 15 e 15 Plus é o A16, presente nos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Os smartphones mais potentes da nova linha foram turbinados. Com isso, iPhone 15 Pro e 15 Pro Max serão equipados com o chip A17 Pro, que possui 19 bilhões de transistores.

Com o A17, as transferências via USB-C serão três vezes mais rápidas para dar conta de grandes arquivos, como vídeos em 4K.

Imagem

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes