Topo

Homem é pego ao tentar entrar com 68 iPhones grudados ao corpo na China

Homem foi pego com quase 70 iPhones presos ao corpo em Macau, na China - China Customs/Reprodução
Homem foi pego com quase 70 iPhones presos ao corpo em Macau, na China Imagem: China Customs/Reprodução

De Tilt, em São Paulo

05/08/2023 14h15

Um homem estava andando de forma desengonçada chamou a atenção das autoridades em Qingmao, em Macau (China). As autoridades o averiguaram e descobriram que ele carregava 68 iPhones grudados ao seu corpo.

De acordo com autoridades locais, o homem usava uma camiseta polo e camiseta de cor azul, e estava entrando na China pelo porto de Macau no dia 31 de julho.

Os celulares estavam distribuídos na região da barriga, perna e cintura. A sua forma de andar e o fato de passar pela área de "nada a declarar" chamou a atenção dos funcionários da alfândega.

Entrar com produtos ocultos sem declarar pode fazer com que pessoa pague impostos ou, se for enquadrado com contrabando, poderá ser processado criminalmente no país.

Não é a primeira vez que pessoas são pegas tentando entrar com eletrônicos grudados ao corpo na China. Em 2015, um homem foi pego com 94 telefones. No fim do ano passado, uma mulher estava "gravida" de nove iPhones e ainda levava consigo centenas de processadores.

A razão por que há casos de contrabando de alguns eletrônicos para a China é o fato de serem caros no país.

Apesar de a China produzir quase todos os eletrônicos, alguns itens, como iPhones, são alvo de taxas locais que o tornam mais caro. Por essa razão, algumas pessoas se arriscam a trazer os telefones durante viagens internacionais para tentar revendê-los no país.