Topo

Elon Musk vira pai de mais 2 crianças; o que se sabe dos 10 filhos dele?

Foto postada pelo empresário Elon Musk (esq.) mostra o Papa Francisco (segundo, da esq. para a direita) e filhos de Musk: Damian, Kai, Saxon e Griffin - AFP/Conta do Twitter do Elon Musk/Divulgação
Foto postada pelo empresário Elon Musk (esq.) mostra o Papa Francisco (segundo, da esq. para a direita) e filhos de Musk: Damian, Kai, Saxon e Griffin Imagem: AFP/Conta do Twitter do Elon Musk/Divulgação

Franceli Stefani

Colaboração para o UOL

11/07/2022 04h00

O homem mais rico do mundo, o empresário sul-africano Elon Musk, 51 anos, teve filhos gêmeos em 2021 com uma executiva da empresa Neutralink, Shivon Zilis, 36 anos - empresa da qual ele é CEO. A notícia foi dada pelo portal Business Insider.

Com a novidade, o dono da Tesla e da Space X passa a ter um total de 10 filhos conhecidos. O primogênito, Nevada Alexander Musk, que nasceu em 2002, faleceu com apenas 10 semanas de vida. A criança era fruto do seu casamento com a autora Justine Wilson.

De acordo com o portal, Elon e Shivon ingressaram com uma petição em abril para incluir o sobrenome do pai e colocar o sobrenome da mãe no meio da certidão de nascimento dos filhos. Os nomes dos gêmeos não foram divulgados, no entanto a ordem para alteração teria sido concedida em maio deste ano, por um juiz em Austin, no Texas.

O serviço de pesquisa jurídica Westlaw mostrou que um juiz assinou uma "ordem de mudança de nomes de várias crianças" em 11 de maio, após a petição feita por Musk e Zilis em 25 de abril. Nesta semana, Musk escreveu no Twitter: "Fazendo o meu melhor para ajudar a crise da subpopulação." Ele não se referiu à matéria do Business Insider.

As novas crianças da vida de Musk nasceram poucas semanas antes do seu segundo filho com a cantora Grimes, gestado em uma barriga de aluguel. Ele e a artista estão separados desde 2021, após um relacionamento de três anos. O fundador da SpaceX disse, à época, que estavam "semi-separados". Contudo, mantinham uma relação saudável e cuidavam do filho, X AE A-Xii. O bilionário está, oficialmente, solteiro.

Os relacionamentos de Elon Musk

A escritora canadense Justine Wilson foi a primeira mulher de Musk. Eles se casaram em 2000 e passaram por momentos difíceis no relacionamento, com a perda do primeiro filho com apenas 10 semanas de vida. Mãe de gêmeos e trigêmeos, em 13 de setembro de 2008 se separou de Musk. Pelas últimas informações, ela mora com os filhos em Bel Air, Los Angeles, Califórnia.

Wilson, inclusive, mantém um bom relacionamento com a segunda esposa de Musk, a atriz Talutah Jane Riley-Miburn, que cresceu em Hemel Hempsteat, em Hertfordshire (Inglaterra). A atriz chegou a afirmar, recentemente, que amará o bilionário para sempre. Os dois chegaram a se casar por duas vezes.

A mãe dos outros dois filhos de Musk é a canadense Claire Elise Boucher, a Grimes, de 34 anos. A artista de música eletrônica — que já lançou seis álbuns — é a mãe do X Æ A-12 e da pequena Exa Dark Sideræl Musk, ou "Y", como foi apelidada.

Elon Musk e Grimes - Charles Sykes/Invision/AP/Shutterstock - Charles Sykes/Invision/AP/Shutterstock
Elon Musk e Grimes
Imagem: Charles Sykes/Invision/AP/Shutterstock

Feminista declarada, conheceu o ex por meio de uma conversa no Twitter sobre inteligência artificial. Eles assumiram o relacionamento em 2018, durante um jantar do MET Gala.

Em março deste ano, depois de idas e vindas do relacionamento, ela chegou a dizer que se refere a Elon como namorado. "Mas somos muito fluídos. Estamos morando em casas separadas e somos melhores amigos. Nos vemos o tempo inteiro. Temos nosso próprio tipo de relacionamento e eu não espero que as pessoas entendam".

Polêmica envolvendo Amber Heard

O relacionamento com a atriz Amber Herad ganhou a mídia durante a disputa judicial dela com o também ator Johnny Depp. Ele disse, durante a sessão, que a filha da ex, Oonagh Paige Heard, que nasceu em 8 de abril de 2021, é de Elon Musk.

Os dois tiveram um breve relacionamento, de maio a agosto de 2017. Emails trocados entre ela e Depp foram apresentados. Ela, então, estaria desabafando sobre a relação que viveu. Segundo o empreendedor, Amber Heard o teria traído com Musk — o que foi negado, veementemente, por ela. A atriz nunca revelou quem é o pai da sua filha.

Amber Heard e Elon Musk - Reprodução/Instagram/amberheard - Reprodução/Instagram/amberheard
Amber Heard e Elon Musk
Imagem: Reprodução/Instagram/amberheard

O jornal The Mirror chegou a publicar que uma das brigas, que levou ao fim do relacionamento do multimilionário e a atriz, teria sido motivada por conta de embriões que eles teriam feito enquanto ainda estavam juntos. A publicação revela que Musk queria processar Amber para forçá-la a destruir os embriões. Para Depp, Oonagh é prova de que Amber não o fez.

Um ano depois da separação, a atriz falou sobre o caso. Ela disse que tiveram um belo relacionamento e, atualmente, seguem com a amizade baseada em valores fundamentais. "Curiosidade intelectual, ideias e conversas, um amor compartilhado pela ciência. Nós apenas nos unimos em muitas coisas que falam sobre quem eu sou por dentro. Eu tenho muito respeito por ele."

Troca de nome e corte de relações

Filha de Justine com Musk, Vivian Jenna Wilson, 18 anos, vai trocar de nome e cortar relações com o pai. Irmã gêmea de Griffin Musk, ela quer ser identificada como uma mulher trans. Inclusive, ela entrou com o pedido de alteração de nome no Condado de Los Angeles, na Califórnia, um dia após a jovem completar a maioridade, no dia 18 de abril.

Ela alega que dois motivos para a mudança são: a "identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma". Vivian disse que não quer ter a sua imagem relacionada à do pai, tanto que já assina o seu novo nome. Ela afirma que deseja ser reconhecida como mulher.

A mídia norte-americana aponta que comentários do bilionário em redes sociais a descontentaram. Ele fez comentários transfóbicos em 2020, por exemplo. Em sua conta afirmou que "os pronomes são uma droga. Eu absolutamente apoio trans, mas todos esses pronomes são um pesadelo estético", criticou ele, ao se referir às pessoas trans.

Os 10 filhos de Musk

1 | Nevada Alexander Musk

Nascido em 2002 é o primogênito de Elon Musk, fruto do casamento com a autora Justine Wilson. Ele chegou quando a SpaceX iniciava no mercado. Quando ele tinha 10 semanas de vida, deixado para dormir, os pais notaram que não estava respirando. O bebê foi socorrido, ficou internado por três dias, mas não resistiu. Ele foi acometido pela Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL).

2, 3 | Griffin e Xavier Musk

O casal decidiu ter filhos logo depois da partida do primogênito. Então, através da fertilização in vitro, em 15 de abril de 2004, chegam os gêmeos Griffin e Xavier Musk. Discretos, não utilizam redes sociais e pouco se sabe sobre a carreira seguida pelos dois.

4, 5, 6 | Kai, Saxon e Damian Musk

Trigêmeos. Depois dos dois, em 1° de janeiro de 2006, nascem Kai, Saxon e Damian, através da fertilização in vitro. Assim como os gêmeos, não são adeptos a redes sociais e não falam da vida pessoal. O rumo profissional e detalhes dos comportamentos na vida pessoal são desconhecidos.

7 | X Æ A-Xii

Grimes com seu filho X Æ A-Xii - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Grimes com seu filho X Æ A-Xii
Imagem: Reprodução/Instagram

Elon Musk se envolveu com a cantora canadense Grimes. Em janeiro de 2020, ela revelou que os dois teriam um menino: X Æ A-Xii, que sofreu algumas mudanças ao longo do tempo devido a questões legais do Estado da Califórnia. Por conta da peculiaridade do nome, seu nascimento viralizou. O garoto já apareceu em live com o pai e também seu rosto rodou as redes sociais.

8 | Exa Dark Sideræl Musk, ou "Y"

A cantora e o homem mais rico do mundo, em dezembro de 2021, tiveram Exa Dark Sideræl Musk, ou "Y", como foi apelidada. Ela chegou aos braços dos pais através de uma barriga de aluguel. A decisão do casal foi para poupar a saúde da cantora, que passou mal quando teve a primeira gestação. O nome diferente também chamou atenção do mundo.

9 e 10 | Os gêmeos

O presidente-executivo da Tesla e a executiva de alto escalão da startup de chips cerebrais Neuralink, Shivon Zilis, tiveram gêmeos em novembro de 2021. Pouco se sabe sobre as crianças, apenas que o processo de inclusão do sobrenome do pai foi feito. O nome das crianças não foi informado.