Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Mãe modelo, namorada feminista: quem são as mulheres na vida de Elon Musk

São raros os cliques de Elon Musk e Grimes - Getty Images
São raros os cliques de Elon Musk e Grimes Imagem: Getty Images

Júlia Flores

De Universa

20/05/2022 11h59

O milionário Elon Musk está no Brasil para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ministro das ComunicaçõesFábio Faria, Musk tem um encontro com Bolsonaro para tratar de assuntos relacionados à Amazônia. A visita tem movimentado a mídia e o nome de Elon Musk foi parar —de novo— nos trending topics do Twitter brasileiro nesta sexta-feira (20).

Mas não é de hoje que o nome de Musk vai parar nos TTs. A vida pessoal do empresário também é motivo de interesse público. Seu relacionamento com a cantora indie Grimes movimenta os sites de fofoca desde 2018 (pudera: até filhos em segredo os dois já tiveram...).

Preparamos a seguir uma lista de curiosidades sobre as mulheres de Elon Musk para você se interar um pouco melhor da vida do fundador da empresa de tecnologia Tesla:

Grimes, a ex-namorada (ou não) de Elon Musk

Grimes e Elon Musk assumiram a relação em 2018 - Getty Images - Getty Images
Grimes e Elon Musk assumiram a relação em 2018
Imagem: Getty Images

A canadense Claire Elise Boucher, conhecida como Grimes, 34 anos, é uma artista de música eletrônica e já lançou seis álbuns (Madonna, aliás, já se declarou fã da cantora canadense). Ela e Elon Musk mantém um relacionamento desde 2018, quando o casal assumiu o relacionamento em um jantar do MET Gala. Os dois se conheceram através do Twitter, em uma conversa sobre inteligência artificial.

Grimes é declaradamente feminista e amante da tecnologia. Segundo a própria, criou o "tecno-feminismo". Para lançar o álbum Art Angels, de 2020, criou uma persona virtual e alimentada por inteligência artificial. Além de uma espécie de "assessora digital", WarNymph representa o que Grimes define como tecno-feminismo. "Muitas amigas não estão engravidando porque isso atrapalharia a carreira profissional, e nós queremos transpor essa barreira". WarNymph trabalha para divulgar os seus trabalhos e Grimes pretende, com essa divisão, conseguir separar sua vida profissional da pessoal

Em maio de 2020, o casal teve seu primeiro filho e a escolha do nome da criança deu o que falar. Em um primeiro momento, eles decidiram chamar o menino de X Æ A-12 Musk. Segundo o casal, cada letra do nome teria uma explicação "codificada"; "X" representa "a variável desconhecida", Æ é a ortografia élfica para amor e inteligência artificial e A-12 é uma referência ao avião precursor do SR-71, o modelo favorito de Elon Musk e Grimes.

Depois do assunto ter virado piada na internet, o casal decidiu alterar o nome do filho. Para evitar novas repercussões, os dois decidiram manter a gestação e o nascimento do segundo filho em segredo. Em entrevista para a "Vanity Fair", Grimes revelou que a criança nasceu em dezembro de 2021 e se chama Exa Dark Sideræl. Este é o sexto filho de Elon Musk.

Na entrevista Grimes revelou também outro detalhe, que ela e Elon Musk estariam em um relacionamento "fluído". Em setembro de 2021 o casal chegou a anunciar o fim do casamento (o que também levou o Twitter à loucura, afinal de contas, todos queriam saber como seria feita a divisão de bens entre eles).

No final do ano passado, o bilionário chegou a publicar uma nota explicando a separação: "É principalmente porque meu trabalho na SpaceX e na Tesla exige que eu esteja principalmente no Texas ou viajando para o exterior e o trabalho dela [Grimes] é principalmente em Los Angeles".

Mas em sua entrevista para a "Vanity Fair" em março de 2022, Grimes "reposicionou" o relacionamento: "Provavelmente me referiria a ele como meu namorado, mas somos muito fluidos. Moramos em casas separadas. Somos melhores amigos. A gente se vê o tempo todo... Nós apenas temos nossas próprias coisas acontecendo, e eu não espero que outras pessoas entendam. Estamos felizes. Só precisamos ser livres". Na edição da revista, Grimes foi capa da publicação.

Mãe modelo ageless

Outra mulher da vida de Elon Musk que também estampou a capa de uma publicação jornalística recentemente é Maye Musk, mãe do bilionário. Aos 74 anos, ela é uma das estrelas da edição de 2022 da Sports Illustrated Swimsuit.

"Estou muito animada para que as pessoas saibam que as mulheres na faixa dos 70 anos são lindas", declarou Maye durante entrevista. Com a participação, ela tornou-se a mulher mais velha a estampar a capa da revista.

Maye faz parte do quadro de modelos da IMG Models, uma das maiores do mundo. Ela começou a carreira nova, quando tinha 15 anos, e chegou a trabalhar por 3 décadas nas passarelas.

Para além do glamour da vida fashion, Maye também se formou em nutrição ao 21 anos e possui dois títulos de mestrado sobre o assunto. Fora isso, ela também é escritora —seu livro "Uma mulher faz um plano: conselhos para uma vida inteirar de aventura, beleza e sucesso" já foi vendido em mais de 100 países.

Atualmente, Maye atua como influencer e palestrante. Ela possui outros dois filhos, o restaurador Kimbal Musk e o filmmaker Tosca Musk.

Outras exs e polêmicas

É claro que a lista de relacionamentos de Elon Musk não se resume à Grimes; o empresário também já se envolveu com a atriz Amber Heard — que, atualmente enfrenta uma batalha judicial com o ex, Johnny Depp.

Em 2013, tablóides de fofoca chegaram a falar que o bilionário estaria se relacionando com Cameron Diaz, mas Musk fez questão de negar o affair em entrevista concedida na época.

Com relação à Amber Heard, a história é diferente. Apesar dos dois só terem assumido o namoro em 2017 —um ano depois do casamento da atriz com Johnny Depp chegar ao fim e de Musk se separar da então mulher Talulah Riley — Depp conta outra versão.

O ator de "Piratas do Caribe" chegou a acusar Elon Musk de ter feito um ménage com Heard e a modelo Cara Delevingne no apartamento que possui em Los Angeles enquanto o ator gravava um filme na Austrália, em 2016. Em entrevista ao jornal Page Six, Musk deu seu lado sobre o fato: "Cara e eu somos amigas, mas nunca fizemos coisas íntimas, ela vai confirmar... Quero reforçar que Amber e eu só começamos a nos relacionar cerca de um mês após o pedido de divórcio".

Entre polêmicas, Musk e Amber terminaram o relacionamento em agosto de 2017. Um ano depois da separação, Heard comentou sobre o namoro: "Elon e eu tínhamos um relacionamento lindo, e temos uma bela amizade agora, baseada em nossos valores fundamentais. Curiosidade intelectual, ideias e conversas, um amor compartilhado pela ciência. Nós apenas nos unimos em muitas coisas que falam sobre quem eu sou por dentro. Eu tenho muito respeito por ele."

Stalkeadas