Topo

Falha faz dinheiro 'brotar' em contas do Itaú; internautas não perdem piada

Sistema do Itaú apresentou falhas e internautas não perderam a piada - Reprodução
Sistema do Itaú apresentou falhas e internautas não perderam a piada Imagem: Reprodução

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt, em São Paulo

03/03/2022 13h57Atualizada em 04/03/2022 10h38

Alguns clientes do Itaú amanheceram hoje (3) com surpresas em seu extrato bancário. Há diversos relatos, nas redes sociais, de entrada misteriosa de dinheiro, retorno do saldo de transferências e contas já pagas.

Ao tentar acessar o aplicativo do banco, o sistema se mostra indisponível — como Tilt pôde comprovar. "Ops! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde", diz a mensagem na tela do app. Segundo o banco, por volta das 20h de quinta-feira, o acesso aos serviços foi normalizado.

Após as reclamações, o Itaú compartilhou na internet uma mensagem afirmando que alguns clientes estão com dificuldades para acessar a demonstração do extrato e saldo da conta corrente. A empresa afirmou ainda que o problema está sendo corrigido.

Internet não perdoa

Diante do susto ao ver dinheiro na conta, internautas começaram a compartilhar suas experiências no Twitter. O assunto é um dos mais comentados no momento. Até o fechamento do texto, foram 18,8 mil registros de tuítes sobre a falha.

Alguns pediam para que o banco deixasse o dinheiro em suas contas. Confira alguns das mensagens:

Outros clientes, ao consultarem o aplicativo do banco, tomaram um susto: o saldo estava zerado ou havia saques não identificados. Alguns estão preocupados em não recuperar o dinheiro ou em ter de recorrer a meios físicos para realizar transações, enquanto o bug não é corrigido.

Também há registros de instabilidade no acesso ao sistema online, sendo impossível sequer fazer o login pelo computador ou pelo app para smartphone.