PUBLICIDADE
Topo

Instagram testa recurso que permite mudar a ordem das suas fotos no perfil

Getty Images
Imagem: Getty Images

Simone Machado

Colaboração para Tilt, em São José do Rio Preto (SP)

13/01/2022 10h56

Ainda em desenvolvimento, o recurso "Edit Grid" (editar a grade, em inglês) foi descoberto pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi que conseguiu, fuçando no código-fonte do app, habilitar a nova ferramenta antes mesmo do lançamento. Com ela, você não vai mais precisar apagar um post e publica-lo de novo se quiser mudar a ordem em que ele aparece no perfil.

A descoberta de Paluzzi foi postada no Twitter acompanhada de duas capturas de tela que mostram como seria o novo recurso.

Na primeira captura, dá para ver a seção de informações do perfil com uma nova configuração: "Editar Grade".

Ao clicar no ícone, abre uma nova janela com sua grade de perfil, onde você poderá arrastar e reordenar as postagens.

Para finalizar a ação, basta então clicar em concluído.

Pronto, o layout da grade do perfil será alterado.

A nova opção de reorganização de grade é útil para quem gosta de fazer colagens ou quer destacar uma postagem antiga, por exemplo.

A reportagem de Tilt procurou o Instagram para saber quando ela estará disponível, mas a plataforma não quis comentar o vazamento do novo recurso. "Este recurso é um protótipo interno ainda em desenvolvimento e não está sendo testado externamente", limitou-se a dizer em nota.

Mudanças recentes

Em outubro de 2021, o Instagram anunciou novidades que facilitaram a vida de quem cria e posta conteúdos na rede.

Entre os recursos disponibilizados, estão ferramentas com foco em criadores de conteúdo, como colaborações (collabs) entre perfis, novidades para o Reels e algo que vinha sendo aguardado há muito tempo: a possibilidade de fazer postagens a partir de computadores desktop.