Topo

Vai ficar mais difícil perder os seus AirPods depois desta atualização

Divulgação/Apple
Imagem: Divulgação/Apple

Colaboração para Tilt, no Rio de Janeiro

06/10/2021 13h18Atualizada em 07/10/2021 12h55

Você já perdeu os AirPods em casa e ficou horas procurando até encontrá-lo? A Apple lançou uma atualização que promete acabar com esse mistério e facilitar a vida de quem tem esse tipo de fone de ouvido sem fio.

Agora, os donos de iPhones com iOS 15 ou iPads com iPadOS 15 podem usar o aplicativo Buscar para ajudar a localizar mais facilmente os AirPods Pro e AirPods Max perdidos.

Já era possível usar o app Buscar para ver o local em que seus AirPods estiveram pareados com o iPhone ou iPad pela última vez, e até reproduzir um som para achá-lo mais facilmente. Mas nem sempre isso é suficiente para encontrar fones perdidos há muito tempo.

Agora o app Buscar mostra a opção "Modo Perdido", que usa o Bluetooth de qualquer outro aparelho da Apple nas proximidades para localizar seus AirPods. Caso tenha perdido o fone em lugares públicos e outra pessoa passar perto dele, você será notificado.

Na prática, essa atualização lembra bastante o funcionamento das AirTags da Apple, pequenos dispositivos eletrônicos que você pode anexar a objetos de valor. Com esses anexos, esses itens ficam disponíveis no aplicativo Buscar.

Para começar a aproveitar o recurso, é importante estar atento à atualização do AirPods. O fone deve contar com o firmware mais recente para ser compatível com os recursos. Não é possível, até o momento, fazer o update dos AirPods de maneira manual. Você precisa esperar que eles atualizem sozinhos.

Para conferir qual é a versão do firmware dos seus AirPods, conecte-os ao iPhone, abra o app de Ajustes, toque em "Bluetooth" e depois no ícone de informações ao lado dos fones. Role a tela até achar "Versão". Se estiver na 4A400, você já está atualizado.

Veja quanto custa um AirPod

AirPod Pro

Preço: R$ 1.599,00*

AirPod Max

Preço: R$ 3.859,72*

*Os preços e a lista foram checados em 7 de outubro de 2021 para atualizar esta matéria. Pode ser que eles variem com o tempo.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.