Topo

Quais iPhones recebem o iOS 15 e quais deixam de atualizar? Veja lista

iOS 15 vem aí, mas será que seu celular recebe? - Divulgação
iOS 15 vem aí, mas será que seu celular recebe? Imagem: Divulgação

De Tilt*, em São Paulo

15/09/2021 10h53Atualizada em 15/09/2021 19h53

A Apple lançou nesta terça-feira (14) a sua nova linha de celulares: iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, e é importante você saber que alguns modelos mais antigos não receberão a nova versão do sistema operacional iOS 15.

O update será liberado na próxima segunda-feira (20) para os iPhones que já estão no mercado. Confira abaixo os celulares que ainda são compatíveis com o iOS 15:

O que tem no iOS 15?

O iOS 15 possui recursos mais avançados e traz novidades para que você lide, por exemplo, com notificações.

Existe um modo Foco para evitar distrações, que vem com melhorias para chamadas de vídeo —uma tentativa de tornar o Facetime um concorrente à altura de Zoom e Google Meets.

A câmera do iPhone também será capaz de detectar textos em uma foto com ajuda de inteligência artificial, e isso funcionará em diferentes idiomas.

Mudanças dentro do aspecto de privacidade também estão previstas. A partir do iOS 15, a Apple começa a pedir o consentimento para habilitar o recurso de "Anúncios Personalizados", que mostra propagandas na App Store de acordo com dados sobre seus interesses. Até hoje, o recurso já vinha ativado como padrão no iPhone.

Outras novidades:

  • Busca inteligente: a busca interna do iOS conseguirá ser usada a partir de conteúdos detectados dentro de fotografias, além de contar com cards informativos de atores e atrizes, por exemplo.
  • App Saúde: ajudará a monitorar equilíbrio das pessoas e permitirá compartilhamento de informações de saúde com parentes e cuidadores.
  • Privacidade: app Mail terá tecnologia que impede que terceiros saibam se você leu e-mails; novo App Privacy Report mostra como apps usam dados das pessoas.

*Com Guilherme Tagiaroli

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto dizia, no 2º parágrafo, que ainda não há data oficial de lançamento do iOS 15. No entanto, a Apple confirmou, antes da publicação deste texto, a data: 20 de setembro de 2021. O erro foi corrigido.