PUBLICIDADE
Topo

Sonho? Xiaomi diz que consegue carregar celular totalmente em 8 minutos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renata Baptista

De Tilt, em São Paulo

31/05/2021 10h01Atualizada em 31/05/2021 10h56

Anda se irritando com a falta de uma boa bateria no celular? Se depender da fabricante Xiaomi, problemas assim vão acabar. A empresa está trabalhando em uma nova tecnologia de carregamento rápido que promete levar uma bateria de zero a 100% em apenas 8 minutos.

A Xiaomi demonstrou o recurso em um vídeo divulgado nas redes sociais, utilizando uma versão modificada do smartphone Mi 11 Pro o topo de linha da empresa — com a bateria de 4.000 mAh (o celular foi lançado no mercado com 5.000 mAh).

Na demonstração, a empresa utilizou o sistema HyperCharge de 200 W. Em 44 segundos, 10% de bateria estava recuperada, e aos três minutos, metade da carga havia sido carregada.

No carregamento sem fio de 120W, a bateria ficou cheia em 15 minutos. Uma carga de 10% foi atingida em apenas um minuto, e de 50% em sete minutos.

Ainda não foi informado quando a Xiaomi lançará as novas tecnologias no mercado.

Em teoria, esse carregamento rápido poderia produzir mais calor e levar a uma degradação mais rápida da bateria. Por esse motivo, o próprio celular usado para demonstração foi modificado para poder suportar o carregamento. Além disso, as próprias baterias devem ter recebido suporte para evitar a degradação por causa das velocidades de recarga.