PUBLICIDADE
Topo

Arrependeu-se de apagar post no Instagram? Agora você consegue recuperá-lo

Solen Feyissa/Unsplash
Imagem: Solen Feyissa/Unsplash

Vinícius de Oliveira

Colaboração para Tilt

03/02/2021 16h11

Sem tempo, irmão

  • Instagram adiciona seção "Excluídos recentemente" dentro do app
  • Será possível recuperar arquivos que foram deletados até 30 dias atrás
  • Função já está disponível, mas deve ser liberada aos poucos

O Instagram anunciou nessa terça-feira (2) uma nova função dentro do aplicativo para os mais impulsivos. Trata-se da aba "Excluídos recentemente", uma ferramenta que ajudará você a recuperar conteúdos que foram deletados sem querer, ou em uma decisão apressada.

De acordo com o comunicado da empresa, a função já está disponível tanto para iOS quanto para Android, e as pessoas começarão a vê-la em breve no aplicativo.

O Instagram também afirmou que adicionou outras ferramentas para evitar que hackers comprometam as contas e deletem os conteúdos compartilhados.

"Sabemos que hackers, algumas vezes, deletam o conteúdo quando eles ganham acesso a alguma conta. E, até agora, as pessoas não tinham um jeito fácil de recuperar as fotos e os vídeos de volta", diz o texto.

"A partir de agora, faremos perguntas extras para verificar se a pessoa é dona da conta antes de deletar permanentemente ou de restaurar um conteúdo", completa.

Além das fotos compartilhadas, será possível recuperar vídeos do IGTV, do Reels e até mesmo Stories. A pasta com os arquivos excluídos guardará o conteúdo por até 30 dias. Stories deletados, no entanto, só poderão ser recuperados em até 24 horas.

Para acessar os arquivos, vá até a página do seu perfil (tocando na imagem de exibição que fica no lado direito inferior), acesse o menu de três listras (que fica no lado direito superior) e clique em "Configurações" e, na sequência, "Conta". Por fim, entre na opção "Excluídos recentemente". É preciso ter a versão mais atual do aplicativo instalada.

Sequência mostra recurso "recentemente deletados" do Instagram, que permite restaurar publicações recentemente apagadas - Divulgação - Divulgação
Sequência mostra recurso "excluídos recentemente" do Instagram, que permite restaurar publicações recentemente apagadas
Imagem: Divulgação