PUBLICIDADE
Topo

Ministro das Comunicações, Fábio Faria diz que leilão do 5G será em 2021

Celular focando o símbolo do 5G em Londres - Justin Tallis/AFP
Celular focando o símbolo do 5G em Londres Imagem: Justin Tallis/AFP

Colaboração para Tilt

03/07/2020 22h04

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), disse que o leilão da internet 5G no Brasil, previsto para ocorrer no final do ano, será realizado somente em 2021.

"Por conta da pandemia, não foram feitos todos os testes de campo este ano. Será uma área de bastante relevância e discussões para o ano que vem. Cabe a mim como ministro da área receber todas as demandas, os players que estão disputando, verificar a questão de transparência, preço e investimento para que o presidente possa fazer a escolha [...]. Eu tenho certeza de que este ano não vai dar mais tempo para fazer esse leilão e vamos deixar para 2021", explicou, à Rádio Jovem Pan.

Questionado também sobre a imagem do Brasil no exterior, o ministro comentou que há uma preocupação do governo em melhorar a reputação do país, principalmente sobre a questão do meio ambiente e desmatamento na Amazônia. Faria também confirmou que existe a ideia de recriar a TV Brasil Internacional.

"Ainda está em fase muito embrionária, mas existe a ideia de formar uma plataforma internacional. Queremos conversar com a juventude que está lá fora achando que o Brasil não está tratando bem o meio ambiente. A imprensa internacional tem dado muita cobertura a uma realidade que não é verdadeira", afirmou.

O ministro acrescentou que não é um debate fácil, mas que o governo precisa enfrentar o tema.

"Nós temos problemas, sim, mas temos um país que é 66% verde, uma Amazônia que tem 87% de preservação e precisamos vender isso. Você vai ouvindo tantas vezes a mesma versão que acaba virando verdade, e não é a realidade que nós temos", finalizou.