Facebook concede US$ 100 mi em dinheiro e anúncios para pequenas empresas
O Facebook anunciou nesta terça-feira que planeja conceder US$ 100 milhões em doações em dinheiro e créditos de anúncios para até 30 mil pequenas empresas em mais de 30 países.
A maioria receberá subsídios em dinheiro e o Facebook divulgará mais detalhes em breve sobre como as empresas poderão solicitar a assistência. Procurada no Brasil, a empresa não informou a divisão de recursos entre os países.
A vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse nesta terça-feira que a ruptura econômica representa um risco grave para as pequenas empresas.
"Ouvimos pequenas empresas para entender como podemos ajudá-las da melhor maneira. Ouvimos alto e claro que o apoio financeiro pode permitir que as empresas mantenham as luzes acesas e paguem as pessoas que não podem trabalhar", disse Sandberg, acrescentando que o Facebook também facilitará o treinamento e o suporte para pequenas empresas.
O Facebook disse que as empresas poderão usar dinheiro para pagar aluguel, cobrir custos operacionais ou exibir anúncios no Facebook.
US$ 1 mil em bônus
Segundo o portal The Information, Mark Zuckerberg também anunciou aos seus funcionários via comunicação interna que pretende pagar US$ 1 mil em bônus para cada um dos seus funcionários.
A medida tem o objetivo de ajudar os colaboradores a atravessar a crise da pandemia do novo coronavírus com trabalho remoto. Não está claro se o bônus se estenderá aos contratados como freelancer.
Empresas como o próprio Facebook, Twitter, Google e Microsoft já comprometeram a pagar normalmente seus funcionários durante o surto, mesmo que a demanda de trabalho diminua.
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.