Topo

Galaxy Z Flip: Samsung abre venda do celular dobrável no país por R$ 8.999

De Tilt, em São Paulo

11/03/2020 14h28

Mais um smartphone com tela dobrável chegou no mercado brasileiro. A Samsung começa a comercializar seu Galaxy Z Flip hoje, pelo preço sugerido de R$ 8.999 - o mesmo de um de seus concorrentes, o Morotola Razr 2019.

As vendas acontecem em 12 lojas físicas da companhia - em São Paulo (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ) -, e no site da empresa e o aparelho está disponível em duas cores, ultravioleta e preto, e com hardware dos modelos top de linha.

O Galaxy Z Flip difere do Galaxy Fold por não se transformar em um tablet quando aberto - sua vantagem, dizem os desenvolvedores, é ele ficar bem pequeno quando dobrado, facilitando para que seja guardado e levado pelo consumidor. A abertura é vertical, no meio, exibindo uma tela com 6,7 polegadas, além de um visor para notificações.

"A chegada do Galaxy Z Flip ao Brasil reforça nosso compromisso de liderar a expansão do mercado de smartphones com telas dobráveis. O Galaxy Fold se consolidou como um sucesso local, e estamos bastante confiantes de que o Galaxy Z Flip seguirá este mesmo caminho. É um dispositivo inovador, conectado ao público que enxerga no smartphone uma ferramenta para refletir seu estilo, combinando design, praticidade e multifuncionalidade", afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

"A tela dobrável do Galaxy Z Flip proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ao dobrar o smartphone, é possível, por exemplo, realizar atividades simultâneas, com uma tela sendo independente da outra. Este formato permite, também, que chamadas de vídeo ou gravações sejam realizadas sem a necessidade de segurar o dispositivo, deixando as mãos livres. É uma nova era de possibilidades", encerrou Renato Citrini.