Topo

Prepara o bolso! SpaceX levará quatro civis para turismo espacial

Grupo viajará no interior da Crew Dragon (foto), aeronave que irá até a órbita da Terra e retornará - SpaceX/Divulgação
Grupo viajará no interior da Crew Dragon (foto), aeronave que irá até a órbita da Terra e retornará Imagem: SpaceX/Divulgação

De Tilt, em São Paulo

18/02/2020 16h20

A SpaceX, empresa norte-americana de transporte aeroespacial, quer mandar quatro civis para o espaço. Desde que, é claro, possam pagar por isso.

De acordo com comunicado oficial anunciado hoje, quatro pessoas terão vagas na Crew Dragon, aeronave construída para levar astronautas dos Estados Unidos à Estação Espacial Internacional (ISS). O voo será uma parceria com a Space Adventures, empresa de turismo espacial.

"Criar oportunidades únicas e antes impossíveis para os cidadãos experimentarem o espaço é a razão da existência da Space Adventures", diz o presidente da empresa, Eric Anderson. "Honrando nossas histórias combinadas, esta missão Dragon será uma experiência especial e uma oportunidade única na vida — capaz de atingir o dobro da altitude de qualquer missão anterior de astronauta civil ou visitante de estação espacial", completou.

Apesar da aeronave escolhida, os passageiros não irão visitar a ISS. Em vez disso, passarão apenas algum tempo em órbita e retornarão à Terra.

Ainda não há, no entanto, datas ou valores para a viagem. O jornal britânico The Independent cogita que a viagem custaria "dezenas de milhões de dólares" e aconteceria no fim de 2021, com duração de cinco dias.

"Está histórica missão traçará o caminho para que o voo espacial seja possível a todas as pessoas que sonham com isso", afirmou a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell.