Topo

Tinder vai ter "contatinhos verificados", mas é por um bom motivo

Divulgação
Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

23/01/2020 12h39

O Tinder anunciou que, a fim de melhorar suas medidas de segurança, vai começar a verificar os perfis no aplicativo com um selo de autenticidade. A iniciativa tem como intuito evitar que pessoas "falsifiquem" suas identidades e usem fotos de outros usuários. Para isso, funcionários do Tinder analisarão as fotos postadas pelos perfis, como selfies e as respectivas poses — algo que posteriormente deve ser feito por robôs.

Países como Irlanda e Taiwan já estão fazendo o teste da nova ferramenta, que, em breve, deve ser disponibilizada em todo o mundo, como informou o The Verge.

A empresa não comunicou se as fotos serão verificadas sempre que atualizadas no perfil do app de paquera.

Date "cinco estrelas" e mais novidades

Além disso, o Tinder começará também a reportar mensagens ofensivas e dar início a um recurso em que os usuários poderão contar como o "match" se comportou durante o encontro.

A empresa negocia também a possibilidade de cancelar o envio de mensagens - assim como acontece nas Directs do Instagram.

Nos Estados Unidos, os usuários do app, a partir de uma parceria com o app de segurança Noonlight, poderão também efetuar chamadas de emergência por meio de um novo ícone disponibilizado no display do aplicativo.