Topo

Uber faz teste nos EUA que permite preço de corrida definido por motorista

Uber - stockcam/iStock
Uber Imagem: stockcam/iStock

Do UOL*

21/01/2020 13h46

A Uber Technologies anunciou hoje que está testando um recurso que permite a alguns motoristas da Califórnia estabelecerem suas próprias tarifas. O recurso se restringe às corridas iniciadas nos aeroportos de Santa Barbara, Palm Springs e Sacramento. A informação foi antecipada pelo jornal Wall Street Journal.

O limite para cobrança no teste é de cinco vezes a tarifa estabelecida pela empresa. Em comunicado, o Uber disse que fez essa e outras mudanças de produtos para preservar o trabalho flexível para seus motoristas desde que a nova lei da Califórnia, projetada para melhorar as condições de trabalho, entrou em vigor este ano.

"Agora, estamos fazendo um teste inicial de alterações adicionais que dariam aos motoristas mais controle sobre as tarifas cobradas dos passageiros", diz o Uber.

A partir da próxima semana, os motoristas também poderão cobrar menos que as tarifas da Uber se a empresa subir de preço em momentos de alta demanda.

A empresa ainda disse que os testes iniciais não representam uma versão final do recurso,

Vale lembrar que, no início deste mês, a Uber informou seus clientes da Califórnia que passaria a fornecer estimativas em vez de preços fixos para suas viagens.

*Com informações da Reuters