Topo

Carros da Tesla conversando com pedestres? Se depender do Musk, é possível

Elon Musk durante apresentação do Cybertruck, o carro elétrico e blindado da Tesla - AFP
Elon Musk durante apresentação do Cybertruck, o carro elétrico e blindado da Tesla Imagem: AFP

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

12/01/2020 16h35

Uma publicação curiosa feita pelo bilionário Elon Musk no Twitter está dando o que falar na internet. Se depender do chefão da fabricante de veículos elétricos Tesla, os carros da marca vão ter a habilidade de falar com os pedestres enquanto circulam pelas ruas.

Em um vídeo de seis segundos, compartilhado por Musk, um modelo vermelho aparece rodando com uma voz ao fundo um tanto robótica. Na legenda, o executivo avisa: "Teslas conversarão em breve com as pessoas se você quiser. Isso é real".

Os internautas foram à loucura. A publicação soma até o momento mais de 119,8 mil curtidas e 11,1 compartilhamentos.

Ainda não é possível saber se Musk realmente tem o desejo de lançar um Tesla que fala com os outros ou se a publicação não passa de uma brincadeira.

Como bem destacou o site Engadget, não está claro se no futuro o carro vai conseguir interagir com o pedestre ou apenas emitir frases.

De qualquer forma, não é difícil imaginar funções realmente práticas para a inovação: como alertar um pedestre de um perigo iminente ou ainda substituir de vez a buzina por frase de efeito pré-programadas.

E, aí? Curtiu a ideia?

Alguns internautas estão até dando mais ideias ousadas. Viv gostaria que seu futuro Tesla fizesse amizades com outros Teslas.

Para o internauta Pravduh, os carros poderiam até contar piada uns para os outros.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS