Topo

Como derrubar quem está acessando sua conta na Netflix sem que você saiba

Cena da série The Witcher, uma das mais recentes feitas pela Netflix - Divulgação/Netflix
Cena da série The Witcher, uma das mais recentes feitas pela Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

30/12/2019 04h00

Em tempos de maratonas de séries, é bem difícil encontrar alguém que nunca tenha emprestado, pelo menos uma vez na vida, a senha da Netflix para aquela pessoa de confiança. Mas, como muito bem lembrou a internauta Patrícia dos Santos, o risco de outros usarem a sua conta é muito grande. Você pode ter o acesso bloqueado —dependendo da conta, há um limite de usuários que podem acessar a Netflix ao mesmo tempo.

Mas, existe uma configuração que derruba de uma vez todos que estão logados com o seu perfil. O primeiro passo é alterar a sua senha.

  • Abra a Netflix em um navegador de internet e passe o mouse em cima da sua foto de perfil (ou da figura que representa o seu usuário);
  • Clique na opção "Alterar senha";
  • Preencha os campos "Senha Atual" e "Senha nova";
  • Mantenha selecionado o item "Exigir login com a senha nova em todos os aparelhos" e confirme.

Agora, todos os dispositivos que usam a sua conta precisarão ter a senha atualizada. Caso contrário, o acesso fica indisponível.

Para garantir ainda que ninguém mais vai usar o seu perfil, volte até a sua conta da Netflix e procure o item "Configurações".

Nele, encontre a opção "Encerrar a sessão em todos os aparelhos" e confirme. Com isso, os aparelhos deixarão de acessar sua conta.

Se tiver uma dica ou truque de tecnologia, envie para Tilt. A cada 15 dias publicaremos o passo a passo das sugestões feitas pelos internautas.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS