Topo

Dá pra ler mensagens do WhatsApp discretamente sem desligar os tiques azuis

Desabilitar os tiques azuis podem dar mais privacidade, mas existe um jeito um truque para ler uma mensagem "escondido" - Getty Images/iStockphoto
Desabilitar os tiques azuis podem dar mais privacidade, mas existe um jeito um truque para ler uma mensagem "escondido" Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

02/12/2019 04h00

Aqueles que desejam se preservar mais no WhatsApp podem facilmente desabilitar os tiques azuis —responsáveis pela confirmação de leitura das mensagens recebidas. O problema é que dessa forma não é possível saber quando o que você enviou foi realmente foi lido pelo seu contato.

Se você anda sonhando com uma alternativa para isso, pode comemorar. O internauta Pedro Luís compartilhou um truque bem simples para quem usa o WhatsApp no iPhone e no Android.

Seguindo os passos abaixo você pode visualizar mensagens discretamente e nem será preciso mudar nenhuma configuração nos tiques azuis.

O primeiro passo é garantir que as notificações pop-up (que "pulam" na tela) do WhatsApp estão habilitadas no seu celular. Uma das maneiras de conferir é:

iPhone

  • Vá nos "Ajustes" e pesquise no campo de busca a palavra "Notificações".
  • Selecione o primeiro item que surge na tela e procure o aplicativo WhatsApp;
  • A opção "Permitir Notificações" precisa estar habilitada.

Android

  • Dentro das "Configurações" e procure o item "Notificações";
  • Abra o item "WhatsApp" e verifique se o bloqueio das notificações está desativado.

Pronto! Agora podemos voltar ao truque.

Quando receber a mensagem de alguém, não abra o WhatsApp. Vá direto nas notificações que aparecem na tela de bloqueio.

No iPhone, você vai precisar segurar um pouco o dedo na tela em cima da notificação recebida. Em alguns segundos, a mensagem completa vai abrir e é só você ler tudo com calma. O seu contato não será avisado.

No Android, é só ir na área de notificações geral na tela do aparelho e a mensagem já vai aparecer aberta para você.

Viu só como é fácil?

Se tiver uma dica ou truque de tecnologia, envie para Tilt. A cada 15 dias publicaremos o passo a passo das sugestões feitas pelos internautas.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS