Topo

Ticolé e Caneta Azul estão entre os vídeos mais vistos no Brasil em 2019

Manoel Gomes, do hit Caneta Azul - Reprodução/Instagram
Manoel Gomes, do hit Caneta Azul Imagem: Reprodução/Instagram

De Tilt, em São Paulo

05/12/2019 09h41

O YouTube divulgou nesta quinta-feira (5) a lista dos seus vídeos mais vistos no Brasil em 2019. Em primeiro lugar, aparece "Ticolé é muito bom", aquele vídeo com garotos em Porto Alegre (RS) cantando sobre o refresco. Ele foi assistido mais de 38 milhões de vezes, e virou memes, um jogo para celular e até coreografias profissionais.

O youtuber Whindersson Nunes está em segundo na lista, com o vídeo no qual reage ao filme "Bird Box" da Netflix. Whindersson também ficou em 5º como vídeo mais compartilhado no Brasil e em 1º como mais curtido. No mundo, o youtuber aparece em 3º como mais curtido.

A terceira colocação ficou o Campeonato Brasileiro de Free Fire. A transmissão ao vivo de eSport foi a mais assistida na história do YouTube no Brasil.

Na quarta colocação, aparece o famoso vovô do slime. Em seu vídeo, ele aparece, finalmente, fazendo um slime —depois de várias tentativas frustradas. Na época do viral, seu Nilson Isaias conversou com Tilt e disse que não esperava ficar famoso na internet. Na realidade, ele até ficou com medo de tanta repercussão.

O vídeo "Caneta Azul", no qual Manoel Gomes canta uma música de sua autoria, também aparece na lista. Com mais de 22 milhões de visualizações, ele foi o quinto vídeo mais visualizado.

Confira a lista completa dos 10 mais vistos no Brasil:

1. Ticolé é muito bom

2. O dia em que assisti Bird Box

3. Finais| Free Fire Pro League Season 3

4. Minha slime deu certo. Consegui desta vez. Realizei meu sonho minhas amigas

5. Caneta azul está marcado com minha letra

6. Visita ao túmulo do Chaves, Seu Madruga e Bruxa do 71

7. Especial - Nego Ney

8. Piscininha Amor - Whadi Gama Paródia

9. Em prova - O rival (Episódio 1)

10. Tudo sobre meu acidente