Topo

Novo iPhone fica atrás de Xiaomi e Huawei em ranking de melhores câmeras

iPhone 11 Pro Max, lançamento da Apple - Divulgação/Apple
iPhone 11 Pro Max, lançamento da Apple Imagem: Divulgação/Apple

De Tilt, em São Paulo

07/11/2019 15h46Atualizada em 07/11/2019 21h22

O smartphone iPhone 11 Pro Max ficou atrás do Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition e Huawei Mate 30 Pro em testes de câmeras do DxOMark. Mas, o lançamento da Apple empatou com o Samsung Galaxy Note 10+.

No ranking do site, o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition e o Huawei Mate 30 Pro aparecem empatados com 121 pontos. Na sequência, o aparelho da Apple e da Samsung receberam 117 pontos.

O novo aparelho da Apple é o primeiro iPhone a instalar uma câmera tripla com lente grande angular e também traz o recurso Deep Fusion de inteligência artificial, que aprimora detalhes e texturas.

Ainda segundo DxOMark, o O iPhone 11 Pro Max apresenta um desempenho muito bom em praticamente todas as áreas, mas pode melhorar em alguns aspectos. A câmera aparece como uma das melhores em exposição, mas perde para os líderes do ranking em ambientes com pouca luz.

Ele também melhorou a qualidade da imagem ao aplicar zoom, mas não está no mesmo nível de dispositivos com teleobjetivas mais longas, como o Huawei Mate 30 Pro e o P30 Pro. A longo e médio alcance, essa diferença fica ainda mais evidente, como perda de detalhes ao aumentar o zoom, além de aumentar os níveis de ruído.

iPhone