Topo

TV


TVs antigas da Samsung vão perder Netflix, mas você não deve se preocupar

Cena da série "La Casa de Papel", da Netflix - Reprodução
Cena da série "La Casa de Papel", da Netflix Imagem: Reprodução

De Tilt, em São Paulo

07/11/2019 11h49

Se você viu notícias de que televisões antigas da Samsung perderão acesso à Netflix e ficou desesperado, pode se acalmar. Segundo a marca, os modelos que serão afetados pelo fim de suporte ao streaming não foram comercializados no Brasil.

Em comunicado oficial, a empresa apontou internacionalmente que modelos de televisores smart fabricados entre 2010 e 2011 não teriam mais acesso à Netflix. Contudo, em contato com Tilt, a empresa esclareceu que esses aparelhos sequer chegaram ao país.

A Samsung informa que os modelos anunciados não foram comercializados no mercado brasileiro.

Segundo comunicado oficial da marca, a mudança nos televisores afetados se deve a "limitações técnicas" e entra em efeito no dia 1º de dezembro de 2019. Caso você esteja encucado, os televisores que contam com a letra C ou D na frente do tamanho da tela no código do modelo seriam os afetados pela atualização da Netflix - se você comprou no Brasil, contudo, está livre disso.

Como frisou a Samsung, ainda será possível assistir ao conteúdo da Netflix no televisor que perderá o suporte - mas só conectando um outro dispositivo que tenha acesso à plataforma no aparelho. A lista de dispositivos compatíveis pode ser vista aqui.