Topo

Mark Zuckerberg diz controlar tempo das filhas em frente a telas

Zuckerberg é pai de duas filhas; uma de 2 anos e outra de quase 4 - Reprodução/Sputnik News
Zuckerberg é pai de duas filhas; uma de 2 anos e outra de quase 4 Imagem: Reprodução/Sputnik News

De Tilt, em São Paulo

22/10/2019 19h41

Mark Zuckerberg, criador e CEO do Facebook, contou que ele e a esposa, Priscilla Chan, controlam o tempo em que as filhas August, de 2 anos, e Maxima, que completa 4 no próximo mês, passam em frente às telas.

"Eu geralmente não deixo minhas filhas em frente à TV ou ao computador por um longo período de tempo", declarou em entrevista à Fox News.

O empresário também ponderou que as duas são muito jovens: "Acho que nossos desafios serão maiores para lidar com isso (tecnologia) quando elas estiverem maiores, mas a nossa mais velha não tem nem quatro anos. Ela vai chegar lá."

Apesar das restrições, Zuckerberg e a esposa incentivam que as crianças utilizem chamadas de vídeo para conversar com avós e parentes que vivem longe.

"Se nossas filhas querem conversar em vídeo com os primos ou avós, acho ótimo e acredito que todo tipo de pesquisa aconselharia isso", disse. "Quero saber que quando elas crescerem, poderão dizer que o pai delas fez do mundo um lugar melhor e trabalhou com aquilo que ele acredita."