Topo

WhatsApp testa recurso para destruir mensagens

Já viu esse filme em algum aplicativo? Em breve, você provavelmente vai conseguir autodestruir uma mensagem no WhatsApp - Reuters
Já viu esse filme em algum aplicativo? Em breve, você provavelmente vai conseguir autodestruir uma mensagem no WhatsApp Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 14h01

Recurso que ganhou fama no Telegram, a autodestruição de mensagens dentro de conversas pode estar chegando ao rival WhatsApp.

Ao menos é isso que aponta o site WABetaInfo, especializado em antecipar lançamentos do mensageiro. Hoje, o portal divulgou e explicou como deve funcionar a possível novidade do aplicativo.

Não há segredos: o objetivo da ferramenta é permitir ao usuário enviar uma mensagem que será apagada de forma automática pelo aplicativo em um tempo já estabelecido pelo próprio autor do conteúdo.

Nos testes divulgados pelo site, o prazo para a autodestruição dos textos girou entre 5 segundos e 1 hora, mas não há, até o momento, uma definição quanto ao período de tempo definido pelo WhatsApp.

O recurso foi criado, inicialmente, para grupos, mas o WABetaInfo acredita que a opção de destruir mensagens estará disponível também em conversas particulares. Para ativar a ferramenta, o usuário precisará acessar a área de configurações do grupo.

Não há uma data para lançamento oficial do recurso - presente na última versão beta (2.19.275) do mensageiro para aparelhos com Android -, já que a opção ainda está em fase de testes.