Topo

Usar mesmo WhatsApp em dispositivos diferentes? Isso pode virar realidade

Para quem tem dois celulares, vive sem bateria ou tem dificuldades em acessar o WhatsApp web, novidade pode agradar - Getty Images
Para quem tem dois celulares, vive sem bateria ou tem dificuldades em acessar o WhatsApp web, novidade pode agradar Imagem: Getty Images

Bruno Madrid

do UOL, em São Paulo

26/07/2019 10h02

Resumo da notícia

  • WhatsApp estaria criando sistema para que usuário acesse o app de aparelhos diferentes
  • Site que antecipa novos recursos não deu, no entanto, detalhes da implantação
  • Medida ajudaria donos de dois celulares e pessoas com dificuldade em usar WhatsApp web, por exemplo

Quem nunca quis acessar sua conta de WhatsApp em outro smartphone? Ou, por algum motivo, não tinha conexão wi-fi ou 4G no aparelho para entrar na versão web do mensageiro? Pois é. Uma das grandes limitações do serviço pode estar com os dias contados.

Isso porque o site WABetaInfo, fonte que adianta novos recursos do WhatsApp, divulgou nesta sexta-feira (26) que o app está estudando uma maneira de permitir que o usuário utilize a mesma conta do serviço em diferentes dispositivos.

A medida, caso seja colocada em prática, vai ajudar quem usa Android e iOS ao mesmo tempo, por exemplo. Aqueles que têm dificuldades em usar a versão web do WhatsApp por instabilidade na conexão - algo muito comum para usuários do Windows 10 - também devem ficar felizes.

E os "esquecidos" que vivem sem bateria? Com o uso da mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos, eles são outros que podem ser beneficiados, já que será possível conversar via desktop enquanto o aparelho, desligado, é carregado.

O WABetaInfo, no entanto, não deu detalhes sobre a possível operação do app. Implementar a novidade em sua plataforma pode fazer com que o WhatsApp ofereça, obrigatoriamente, uma sincronização de dados em nuvem.