Topo

Saiba se a mensagem no WhatsApp foi lida mesmo sem a confirmação de leitura

Mesmo com a confirmação de leitura desativada, é possível descobrir se o contato recebeu sua mensagem - Getty Images
Mesmo com a confirmação de leitura desativada, é possível descobrir se o contato recebeu sua mensagem Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 12h42

Quem usa bastante o WhatsApp já deve saber bem que nem sempre é possível descobrir se um contato realmente leu uma mensagem recebida. Isso porque existe o famoso recurso dos tiques azuis, que desabilita a confirmação de leitura. Mas sabia que um truque ajuda a burlar essa regra?

Todo o segredo está no áudio. Mesmo que uma pessoa tenha desativado essa confirmação, os arquivos de voz continuam exibindo os vistos azuis quando são ouvidos.

Por isso, se você tem a suspeita de que o seu contato já leu a sua mensagem, mande áudio um tempinho depois. Ele nem precisa ter nada de muito útil gravado se você não quiser.

Se os tiques azuis aparecerem no arquivo de voz enviado, é a prova de que a pessoa com certeza recebeu a sua mensagem anterior.

Infelizmente, não dá para termos a certeza absoluta de que ela leu tudo com calma. Mas é muito difícil que ela não tenha lido ao menos superficialmente o que você enviou, não?

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui

Está na dúvida? Confira os nossos reviews dos celulares

Leia mais

Mais WhatsApp