Após pane, Telegram sai do ar no Brasil e em outros países
O Telegram chegou a ficar fora do ar por quase três horas na tarde desta quinta-feira (13) tanto no Brasil como em outros países. O serviço, segundo o aplicativo, se normalizou por volta das 15h40.
O aplicativo informou que a pane foi ocasionada por falhas no sistema de refrigeração de um de seus datacenters. "Os dados estão seguros", assegurou o Telegram. O problema, que começou por volta das 13h, afetou os usuários da América do Sul e parte da América do Norte.
Segundo dados de fevereiro divulgados pelo Telegram, o aplicativo tem 100 milhões de assinantes ativos mensais em todo o mundo. Além disso, 350 mil novos usuários se inscrevem todos os dias e o volume diário de mensagens chega a 15 bilhões.
Usuários também relataram problemas no Twitter. Veja algumas mensagens:
O app russo também é um dos principais concorrentes do WhatsApp no Brasil, principalmente depois dos problemas jurídicos que levaram este último a ter seu serviço interrompido no Brasil em três ocasiões em um ano --o último deles ocorreu em julho.
No entanto, ele também não se viu livre de problemas. A Operação Hashtag da Polícia Federal prendeu em junho um grupo de brasileiros que teriam algum tipo de envolvimento com a organização terrorista Estado Islâmico. Eles se comunicavam confiando na criptografia do app, que impede a interceptação das mensagens. Veja como a Polícia obteve o conteúdo das conversas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.