Cansado de notificações? Saiba como reduzir avisos de apps no Android

Receber notificações de aplicativos no smartphone é muitas vezes bem útil, como uma mensagem ou um e-mail. Porém, notificações em excesso podem prejudicar a concentração e até irritar o usuário.
Se este é o seu caso, celulares com o sistema Android permitem que você desligue alertas de aplicativos específicos, o que pode ajudar a reduzir o volume de notificações que você recebe durante o dia.
Vale lembrar que desligar os alertas não impede que alguns aplicativos continuem rodando em segundo plano, o que consome a memória do celular e pode prejudicar a performance. Saiba como descobrir estes apps e otimizar a memória.
Reduzindo as notificações no Android
-
1
Em Configurações (ícone de engrenagem), procure por alguma opção sobre Notificações. Em celulares da Motorola, a opção fica em "Som e notificação" > "Notificações de apps"; em celulares Samsung, toque em "Notificações".
-
2
Aparecerá uma lista com todos os aplicativos que estão instalados e permitem configurar as notificações. Em alguns modelos Android, você precisa entrar no aplicativo desejado e desligar a opção de notificação -- os da Motorola, por exemplo, permitem bloquear todas as notificações ou, pelo contrário, tratá-las como prioridade. No caso dos celulares Samsung, é possível desativá-las logo na primeira tela -- basta tocar no interruptor.
-
3
Ao clicar no aplicativo desejado, aparecerão algumas opções: "Exibir silenciosamente" não vibra ou emite som ao receber uma notificação; "Na tela de bloqueio" permite exibir ou não o conteúdo, ou não exibir a notificação nessa tela; "Definir prioridade" permite que, mesmo em modo Não Perturbe, o alerta seja notificado.
-
4
Porém, se quiser desligar os alertas, desative o interruptor da opção ?Permitir notificações?.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.