Topo

Ghostwire Tokyo: 3 motivos para se empolgar com o game exclusivo de PS5

Bruno Izidro

De START, em São Paulo

16/03/2022 04h00

Ghostwire Tokyo está prestes a ser lançado para PS5 e PC no dia 25 de março, mas a gente de START já está jogando o game de ação com temática sobrenatural.

Por isso, destacamos aqui três aspectos para se empolgar e saber o que esperar do novo jogo.

1 - Ambientação em Tóquio

Ghostwire Tokyo e a representação de Shibuya - Divulgação/Tango Gameworks - Divulgação/Tango Gameworks
Imagem: Divulgação/Tango Gameworks

Como o nome do game entrega, o cenário da aventura é em Tóquio, mais precisamente em Shibuya, e os desenvolvedores recriaram perfeitamente os locais de uma das principais regiões da capital japonesa.

Por isso, o trabalho de ambientação do game é um dos pontos altos, com a sensação de imersão maior por estamos realmente visitando as ruas, becos e lojas de conveniência no Japão.

2 - Combate

Ghostwire: Tokyo combate - Divulgação/Tango Gameworks - Divulgação/Tango Gameworks
Imagem: Divulgação/Tango Gameworks

Para enfrentar as criaturas sobrenaturais do game, o protagonista Akito solta poderes mágicos elementais pelas mãos, como vento, água e fogo.

Isso, aliado à visão em primeira pessoa, faz do combate de Ghostwire algo visualmente impressionante e que também é divertido pelo gameplay.

As lutas, porém, são mais táticas do que aparentam, e muitas vezes é preciso um pouco de estratégia e usar bem os objetos espalhados pelo cenário para não ser surpreendido pelos inimigos.

3 - Fazer carinho em cachorros

Ghostwire Tokyo game PS5 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Explorar Shibuya é encontrar diverssos cachorros (e gatos) pelas ruas da cidade, muitos deles atrás dos donos que sumiram.

Fazer carinho nos animais é o mínimo que Ghostwire poderia oferecer, mas o game também os transforma em uma ótima ferramenta de gameplay.

Isso porque é possível ler os pensamentos de cães e gatos no game, o que pode ajudar o jogador com dicas, além de dar ração para eles, o que faz os dogs sempre recompensarem com algumas moedas cavadas do chão.

Para saber mais de Ghostwire: Tokyo e as nossas impressões, ouça o podcast Game Trends em que discutimos as primeiras horas do game.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol