Topo

Gran Turismo 7 é removido da PS Store na Rússia, mas Sony não se manifesta

De START, em São Paulo

04/03/2022 11h09

Gran Turismo 7, o mais recente capítulo na franquia automobilística exclusiva para PlayStation, não está mais disponível na PlayStation Store da Rússia.

O jogo está sendo lançado mundialmente hoje (4). Ele estava em pré-venda lá, e agora o site Eurogamer detectou que seu status mudou para "data de lançamento a confirmar".

É possível que a decisão de suspender sua comercialização tenha sido tomada pela Sony Interactive Entertainment na noite de ontem. A empresa, porém, ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão como forma de sanção à invasão russa na Ucrânia.

Na quarta-feira, o vice-primeiro ministro ucraniano Mykhailo Fedorov já havia pedido para que PlayStation (e Xbox) suspendessem seus serviços no território russo. Nenhuma das empresas respondeu publicamente à solicitação.

Esse não é o primeiro caso de sanção deste tipo. A produtora CD Projekt Red já havia anunciado que seus jogos, como The Witcher e Cyberpunk 2077, não mais estariam disponíveis para os gamers da Rússia.

E também não é a primeira decisão desse tipo dentro da própria Sony. Sua subsidiária cinematográfica já havia anunciado que não mais lançaria o filme de terror Morbius, ambientado no mesmo universo de Homem-Aranha, no circuito da Rússia.

Confira nosso review de Gran Turismo 7, que deu nota 85 ao jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol