Topo

Knockout City se torna grátis e EA perde o cargo de publicadora

Knockout City se tornará grátis a partir de 1 de junho - Divulgação/EA
Knockout City se tornará grátis a partir de 1 de junho Imagem: Divulgação/EA

De START, em São Paulo

24/02/2022 18h30

Essa doeu mais do que uma bolada na cara! A performance do jogo de queimada multiplayer Knockout City, lançado em maio, não deve estar indo muito bem, porque a desenvolvedora Velan Studios anunciou hoje (25) que irá assumir as rédeas a partir de 1 de junho. E a primeira mudança vai ser torná-lo gratuito.

Com isso, a EA deixa a função de publicadora.

"Não poderíamos ter introduzido Knockout City para o mundo sem o incrível apoio da EA Originals, mas agora, conforme mudamos para o modelo free-to-play, o próximo passo natural é assumir as responsabilidades de publicação e trabalhar ainda mais perto da comunidade", afirma o estúdio em uma postagem no blog do jogo.

"Estamos realmente empolgados em levar nosso jogo para milhões de novos jogadores ao redor do planeta simplesmente removendo a etiqueta de preço totalmente", continua o texto.

O lado negativo dessa mudança é que haverá um período de ajustes. A temporada 5, que começa em 1 de março, terá menos conteúdos. Vai ser a primeira vez em que o jog não ganhará um novo Passe de Batalha, um novo mapa ou uma nova bola. Também haverá menos cosméticos e pacotes de itens.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol