Topo

PUBG se torna gratuito hoje (12), mas é preciso pagar acesso às ranqueadas

PUBG  - Divulgação/Twitter
PUBG Imagem: Divulgação/Twitter

De START, em São Paulo

12/01/2022 15h07

A partir desta quarta-feira (12), PUBG se torna um jogo free to play em todas as plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One, Xbox Series S e X. O game já pode ser baixado gratuitamente.

A jogabilidade do battle royale segue exatamente a mesma. A novidade impacta apenas o modelo de negócio - a marca passa a ganhar dinheiro apenas com a compra de itens dentro do jogo.

O pacote Battlegrounds Plus, por exemplo, destrava mais conteúdos e modos de jogo, como partidas personalizadas e modo competitivo com rankings. O preço mínimo é de US$ 13. A vantagem é que é uma compra única, e não uma assinatura que precisa ser renovada mensalmente ou a cada temporada.

Para quem já havia comprado o jogo, há outra forma de compensação: o Special Commemorativa Pack. É uma migração automática para o Battleground Plus, além de várias recompensas extras, como skins e cosméticos exclusivos.

Em entrevista ao site GamesRadar, o diretor criativo do jogo, Dave Curd, garantiu que a mudança não tem a ver com a concorrência de outros battle royales que já são gratuitos, como Fortnite, Apex Legends e Call of Duty: Warzone.

"Chegamos à decisão de tornar PUBG: Battlegrounds gratuito porque realmente sentimos que era a hora certa", afirma.

Para os usuários de PC, a configuração mínima exigida por PUBG é Windows 7 de 64 bit, processador Intel Core i5, 8 GB de RAM, placa de vídeo de 2 GB e 50 GB de espaço livre.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol