Topo

Novo jogo se passa na Terra devastada por mudanças climáticas; veja trailer

Forever Skies - Divulgação/Far From Home
Forever Skies Imagem: Divulgação/Far From Home

De START, em São Paulo

11/01/2022 15h27

Chuvas devastadoras na Bahia e em Minas Gerais, onda de calor no sul do país, frio em pleno verão em São Paulo... As consequências das mudanças climáticas estão cada vez mais comuns, presentes e assustadoras. E agora um novo jogo vem alertar como pode ser nosso futuro.

O estúdio polonês Far From Home lançou nesta terça (11) o trailer de seu primeiro produto: Forever Skies, uma aventura de ação em primeira pessoa que se passa no futuro do planeta Terra, totalmente devastado pelas consequências do aquecimento global.

Confira abaixo:

O personagem principal é um cientista que volta à Terra com uma base aérea. Seu objetivo é buscar a cura para uma doença que ameaça o que restou da humanidade, atualmente em órbita numa estação espacial - já que o planeta se tornou imprestável.

Mais do que imprestável, ele é letal: boa parte da circulação do pesonagem ocorre no topo de prédios, porque a temperatura da superfície a torna inviável ao toque dos pés. Além disso, nuvens tóxicas se acumularam no nível mais baixo da atmosfera.

A jogabilidade envolve exploração, criação de utensílios, construção de bases e, claro, combate com as criaturas que sobraram no planeta. Supõe-se que haja mutantes, mas o jogo ainda não confirma essa teoria.

Forever Skies deve entrar em acesso antecipado no PC ainda no primeiro semestre e, depois, chegar ao PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol