PUBLICIDADE

Topo

Seis jogos indies para se empolgar no Nintendo Switch em 2022

OlliOlli World - Divulgação/Roll7
OlliOlli World Imagem: Divulgação/Roll7

De START, em São Paulo

15/12/2021 16h23Atualizada em 15/12/2021 17h05

A Nintendo realizou a apresentação Indie World Showcase nesta quarta-feira (15), e revelou diversos games independentes que os dones de Nintendo Switch poderão aproveitar no ano que vem.

Uma ausência sentida por muito jogadores foi Silksong, a esperada expansão de Hollow Knight. Ainda assim, separamos aqui seis outros jogos indies para se divertir bastante com o Nintendo Switch em 2022.

Sea of Stars

Data: fim de 2022

Um RPG clássico que serve como "prequel" do também jogo indie The Messenger, lançado em 2018. Por isso, Sea of Stars está sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio, o Sabotage.

Um elemento interessante é que os dois protagonistas possuem o poder da lua e do sol, e precisam combinar ambos para criar magias de eclipse e derrotar os inimigos.

Aliisha - The Oblivion of Twin Goddesses

Data: Primeiro semestre de 2022

Um jogo de aventura com quebra-cabeças pelo cenário em que os jogadores controlam as irmãs gêmeas Asia e Lisha.

O game tem a proposta de usar as característica do Nintendo Switch de forma única, já que cada irmã é controlada de uma forma diferente.

Para Asia, utilizamos os controles de movimento do Joy-Cons no modo TV, enquanto Lisha usa controles de toque na tela do Switch no modo portátil. Em ambos os casos, será possível jogar sozinhe ou com mais uma pessoa em co-op local.

Figment 2: Creed Valley

Data: Fevereiro 2022

A continuação é um bis para o inventivo jogo de ação com puzzle musicais. Os jogadores precisam passar cenários dentro de uma mente humana, cheio de pesadelos.

Exploração, resolução de enigmas pelos cenários e muitas notas musicais são os ingredientes de Figment 2.

Endling - Extinction is Forever

Data: Primeiro semester de 2022

Uma raposa precisa cuidar dos seus três filhotes em um cenário de destruição ambiental feita pela humanidade. Essa é a premissa do jogo do estúdio espanhol Herobeat Studios.

Os criadores prometem unir mecânicas de furtividade e sobrevivência, e, dependendo das suas ações, nem todos os seus filhotes podem chegar até o final da aventura.

OlliOlli World

Data: 8 de fevereiro de 2022

O famoso jogo indie de skate expandiu e agora terá todo um mundo para manobras e grinding.

Com um visual mais cartunesco e leve, Olli Olli World parece entregar muito mais uma experiência de plataforma em cima das quadro rodinhas do seu skate.

Rivet City 2

Data: metade de 2022

A continuação do beat 'em up vai deixar a Rivet City maior, com novos locais e mais personagens para escolher, cada um estilo de luta próprios.

Já uma novidade bastante pedida é a adição de co-op online para duas pessoas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol