Topo

Marvel terá MMO dos mesmos desenvolvedores de DC Universe Online

Cena de Spider-Man 2: em breve, os heróis estarão disponíveis em um MMO - Divulgação/Insomniac
Cena de Spider-Man 2: em breve, os heróis estarão disponíveis em um MMO Imagem: Divulgação/Insomniac

De START, em São Paulo

29/11/2021 11h06

Uma recente apresentação da holding sueca de videogames Enad Global 7 revelou que uma de suas empresas, a Dimensional Ink Studios, está trabalhando em um "jogo mutliplayer online massivo [MMO] baseado nos IPs da Marvel". "IP" é a sigla em inglês para propriedade intelectual - ou seja, os personagens da editora.

A Dimensional Ink é a mesma desenvolvedora do MMO da DC, o DC Universe Online, que já existe há dez anos. Inclusive, o projeto da Marvel está sendo liderado por Jack Emmert, atual responsável pelo DCUO. Ele também foi o criador do jogo City of Heroes (2004), o primeiro game desse gênero estrelado por super-heróis.

A Dimensional faz parte da Daybreak Games, que também chegou a trabalhar em um MMO da Marvel alguns anos atrás. Mas o projeto parecia ter sido cancelado depois de uma demissão em massa em 2018.

O relatório da Enad Global 7 não dá mais detalhes sobre o jogo, exceto que se trata de um "projeto de longo prazo", o que significaria, provavelmente, que ele só sairá em 2023 - no melhor dos cenários.

A apresentação também traz outras duas informações interessantes sobre outros títulos da Daybreak. A primeira é que o próprio DC Universe Online vai ser revitalizado com a maior expansão de conteúdo que já recebeu, agendada para 2023.

A outra é que o MMO The Lord of the Rings Online, ambientado no universo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien, vai receber melhorias no visual e na experiência, além de versões para console, para aproveitar o lançamento da série O Senhor dos Anéis, que está sendo produzida para o Amazon Prime Video e está prevista para estrear em 2022.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol